Na madrugada desta segunda-feira (02), Beyoncé anunciou que a “Renaissance World Tour” terá um filme e ele será lançado nos cinemas no dia 1º de dezembro, nos Estados Unidos. A notícia tão aguardada pelos fãs foi dada após o último show da turnê da cantora e, antes do anúncio, a equipe também chegou a publicar uma contagem regressiva no Instagram. Não se sabe ainda se o filme será lançado no Brasil e nem se a data de estreia seria a mesma.
Um pouco sobre o filme
“Renaissance: a Film by Beyoncé” promete trazer alguns momentos da cantora em família, junto com a sua filha mais velha e atual dançarina Blue Ivy Carter e também com o seu marido, Jay-Z, e os gêmeos do casal, Rumi e Sir.
Rumores dizem ainda que a nova produção trará vários destaques dos shows da Renaissance World Tour, trechos de clipes (os chamados visuais) filmados para o álbum e alguns relatos sobre o processo de gravação das músicas e da concepção da turnê. Veja abaixo o trailer divulgado no próprio canal da cantora, no YouTube:
Trailer do novo filme de Beyoncé (Vídeo: reprodução/YouTube/Beyoncé)
Logo no início, Beyoncé afirma: “quando estou me apresentando, não sou nada além de livre”. Depois, ela ainda diz: “meu objetivo para esta turnê era criar um lugar onde todos fossem livres e ninguém fosse julgado”. E quando postou o trailer em seu Instagram, a cantora legendou com a seguinte frase: “tenha cuidado com o que você pede/porque eu posso obedecer”, presente em sua música “All Up In Your Mind”.
A cantora fechou um acordo para que a distribuição do filme seja feita pela AMC Theatres e a pré-venda de ingressos já começou nos Estados Unidos nas redes de cinema da AMC, Regal e Cinemark.
Sucesso da Renaissance World Tour
A turnê foi anunciada no dia 01 de fevereiro de 2023 e os shows começaram na Suécia no dia 10 de maio, finalizando no dia 01 de outubro em Kansas City, nos Estados Unidos. Pela segunda vez na carreira, Beyoncé realizou apresentações em estádios. E a superprodução contou com performances muito bem desenvolvidas e cerca de 36 músicas durante aproximadamente 3h de espetáculo.
Durante esse período, a cantora arrecadou uma quantia surpreendente nas bilheterias: em julho, quebrou recordes ao ganhar US$ 127,6 milhões em apenas 11 shows. E o sucesso continuou em agosto, quando ela conseguiu US$ 179,3 milhões em 14 shows, ficando entre as turnês mais lucrativas da história.
No entanto, para a decepção dos fãs, a turnê acabou não passando pelo Brasil. Mas alguns ainda acreditam que Beyoncé poderá fazer uma nova temporada de shows e passar pelos países da América Latina.
Foto Destaque: cantora Beyoncé durante a Renaissance World Tour. Reprodução/Kevin Mazur/Revista Claudia