Beyoncé, consagrada estrela da música mundial, aos 42 anos está realizando a “Renaissance World Tour” que, neste sábado (30), foi especulada como futuro filme em cartaz, o que gerou grande expectativa por parte da indústria e principalmente fãs. Segundo apurações, a produção deve ser um documentário sobre a criação da turnê, composta por elementos como filmagens ao vivo dos shows e imagens inéditas de sua criação.
Renda exorbitante
Apurações revelaram que a agência CAA, escritório que gerencia grandes estrelas como Lady Gaga, Mariah Carey e também Beyoncé, já estaria conversando e iniciando negociações com renomados estúdios de streaming, principalmente com a AMC, responsável pela realização da “The Eras Tour”, espetáculo regido por Taylor Swift e recordista na pré-venda de ingressos. Fontes indicam que, na realização do projeto, Beyoncé deve receber pouco mais de 50% da renda de bilheteria em todo o mundo. Já existem rumores indicando que o lançamento da mídia seria em 1º de dezembro através da rede de cinemas da própria AMC, nos Estados Unidos.
Beyoncé ao lado da bandeira do Brasil (Foto: Reprodução/Twitter/X/@radiomixfm)
Não virá ao Brasil
Veículos de comunicação da indústria musical afirmam que, apesar do sucesso inquestionável e grandiosa renda da turnê, Beyoncé deve fazer o encerramento do projeto nos Estados Unidos, previsto para a data de hoje (01), não confirmando datas de passagem pelo Brasil e assim deixando implícito que não deve fazer a realização do evento em solo brasileiro.
A icônica estrela da música levou seu projeto à Europa, passando por Bélgica, países do Reino Unido, França, Espanha, Alemanha, Holanda, Polônia e passando pelo Canadá antes do show de encerramento da tour em Kansas, Estados Unidos. Sua última passagem pelo Brasil foi em 2013 para realizar sua apresentação no Rock in Rio. Porém, depois de participar do grande evento de escala mundial, Beyoncé estendeu sua visita ao Brasil realizando shows solo em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza.
Foto destaque: Beyoncé na Renaissance World Tour. Reprodução/LA Jacobs/O Globo