Nesta quinta-feira (16), o cancelamento da série de apenas duas temporadas da Netflix,“Sombra e Ossos”, virou assunto em meio ao mundo artístico e também nas redes sociais. Isso pelo fato de que, após o cancelamento do projeto, atores envolvidos na produção e até mesmo a escritora dos livros que inspirou a série, Leigh Bardugo, exclamaram manifestações de reprovação ao ocorrido.
Nas redes sociais
Não apenas a autora Leigh Bardugo manisfestou-se sobre o caso ao dizer que está muito decepcionada com a decisão, mais atores que vinham trabalhando na série também se posicionaram através das redes sociais. Por exemplo Ben Barnes, que publicou um vídeo junto ao elenco de “Sombra e Ossos” no Instagram com a seguinte legenda:
“Eu estava muito empolgado para assistir às belas e brilhantes pessoas que eu amo e que fizeram Sombra e Ossos tomando conta desse mundo, com seus personagens e suas histórias daqui em diante.
Essa parte da jornada é dolorosa e eu tenho orgulho de ter feito parte dela. Não há fim para a nossa história – Siege e Storm.”
Elenco de “Sombra e Ossos” (Foto: reprodução/papelpop
Calahan Skogman também se manifestou pelo Instagram através de um longo texto, onde expressou a importância que a produção teve em sua vida e contou um pouco de como foi o momento em que foi escalado para a mesma.
“Nos últimos anos, presenciei o que uma história como Sombra e Ossos pode significar para aqueles que a amam. A quantidade de beleza que a série trouxe para a minha vida, para as vidas de meus familiares e os mais próximos, para as vidas de tantos com que pude me conectar, é inegável e profunda. Muito obrigado, do fundo do meu coração, a cada um que acreditou em nós, que nos assistiu, que escreveu mensagens de carinho e apoio nos últimos quatro anos, e que lutou e continuará lutando pela história e pelos personagens.”
Motivo do cancelamento
Ao que foi informado, a série teve seu cancelamento motivado pelo impacto das últimas greves de Hollywood, que só chegou ao fim na semana passada. Não apenas “Sombra e Ossos” sofreu com os efeitos das recentes paralisações, mas outras produções que estavam em seu estágio inicial de desenvolvimento também foram afetadas, como o spin-off “Six of Crows”.
Foto destaque: representação da série (Reprodução/Metropoles)