Pouco tempo antes de anunciar que deixaria de interpretar o Superman, Henry Cavill chegou a gravar uma cena como o super herói para o filme The Flash, que está em cartaz nos cinemas brasileiros. A participação especial do personagem faria parte de um final escrito para o filme, mas acabou sendo arquivada pela produção.
De acordo com o site The Hollywood Reporter, o ator participou da filmagem em setembro de 2022, mais ou menos 2 meses antes de anunciar aos fãs a triste notícia da sua aposentaria do famoso personagem do universo da DC Comics.
Cartaz de anúncio da Warner para o novo filme ‘The Flash’ (Foto/ Reprodução/ Instagram)
Além do astro, a sequência também contaria com a participação da personagem Mulher-Maravilha, interpretada por Gal Gadot. Porém, ainda segundo o THR, a cena fazia parte de outra versão do filme, que carregava temporariamente os nomes dos presidentes da Warner Bros. Pictures, Michael De Luca e Pamela Abdy, enquanto a DC ainda buscava por um novo CEO (posto ocupado atualmente por James Gunn e Peter Safran).
Após assumirem as cadeiras, os novos CEOs acabaram por descartar o final, com o objetivo de reiniciar todo o cenário cinematográfico foi baseado nas HQs da editora. E em menos de um ano, as mudanças começaram a ocorrer, com o anúncio da saída de Henry Cavill, e o rompimento de relações com Patty Jenkins, diretora dos filmes da Mulher-Maravilha.
Ao se despedir do papel do super-herói, no final de 2022, Henry Cavill compartilhou uma carta pública em suas redes sociais: “Eu me encontrei com James Gunn e Peter Safran e tenho más notícias, pessoal. Eu, depois de tudo, não vou retornar como Superman”, lamentou.
Henry Cavill como Superman (Foto/ Reprodução/ Warner/ Divulgação)
De acordo com o ator, o estúdio chegou a pedir a ele para anunciar o retorno ao papel, mas isso foi antes da Gunn e Safran assumirem o comando. “A troca de guarda é algo que acontece”, continuou. “Eu respeito isso. James e Peter têm um universo para construir. Eu desejo que eles e todos os envolvidos tenham a melhor das sortes”, se despediu Cavill.
Gunn, também através das redes sociais, confirmou o anúncio feito por Henry, mas deixou em aberto a possibilidade de novos projetos envolvendo o ator.
Foto Destaque: Henry Cavill anuncia saída da DC no final de 2022/ Reprodução/ Warner/ Divulgação