Cineasta Guillermo Del Toro perde sua mãe um dia antes da estreia de Pinóquio

Caio Dutra Por Caio Dutra
3 min de leitura

O diretor mexicano Guillermo Del Toro esteve sobre o tapete vermelho do Festival de Cinema, em Londres (15/10). O cineasta, que havia completado 58 anos no início do mês, lançou seu mais novo longa Pinóquio, e a divulgação do seu primeiro filme de animação ocorreu um dia após o falecimento de sua mãe, Guadalupe de Toro, e dedicou a estreia a ela. Projeto que demorou 14 para sair do papel.

Só quero dizer que minha mãe acabou de falecer, e isso (o filme) foi muito especial para ela e para mim. Esta não é apenas a primeira vez que você verá o filme, é a primeira vez que ela verá o filme conosco. Obrigado”, disse o diretor do filme, emocionado com a situação.

No seu discurso o produtor de “O labirinto do Fauno” e “A forma da água”, dois filmes que lhe renderam duas estatuas do Oscar, no ano de 2018. Também reforçou seu amor pela animação e falou de sua conexão com a história.

Vi o filme quando criança e me uniu à minha mãe por toda a vida. Pinóquio via o mundo como eu o via. Fiquei um pouco enfurecido que as pessoas exigissem obediência dele, então queria fazer um filme sobre a desobediência como uma virtude e dizer que você não deve mudar para ser amado”, afirmou.

A estreia do Filme aconteceu no mesmo dia do aniversário de 13 anos de Gregory Mann, ator que dupla o protagonista na trama. Ele ganhou um parabéns a você, e terminou agradecendo e disse estará a viver o melhor dia de sua vida.

A primeira exibição do filme arrancou sorrisos e lágrimas do público no Royal Festival Hall na Inglaterra. O evento ainda contou com a presença do boneco que foi usado no filme e desfilou no red carpet nas mãos do diretor.


Guilhereme Del Toro com pinoquio na mão (Foto: Reprodução/Combo Infinito)


O filme vai ser lançado no cinema antes de ir para a Netflix, e chega no inicio do mês de dezembro (9) a plataforma. O clássico filme ganha uma nova versão que é passada na Itália sombria de Benito Mussolini.

Foto destaque: Guilherme Del Toro segurando suas duas estatuas do Oscar. Reprodução/ B9 HOLLYWOOD, CA

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile