Conheça algumas curiosidades da série “Rainha Charlotte: Uma História de Bridgerton”

Mariene Ramos Por Mariene Ramos
4 min de leitura

Neste mês de maio, a Netflix lançou uma nova série centrada da vida da Rainha Charlotte, de “Bridgerton”. A produção intitulada “Rainha Charlotte: Uma História de Bridgerton” conta a história da rainha em seu relacionamento com o Rei George III quando ainda eram jovens.

No início da série, a Netflix alerta aos telespectadores que a produção é uma ficção inspirada em fatos reais.  “Esta é a história da Rainha Charlotte de Bridgerton. Não é uma aula de história, é ficção inspirada em fatos. Todas as liberdades tomadas pela autora são bastante intencionais”, alerta a plataforma de streaming.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”> Estreia hoje a minissérie “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton” na <a href=”https://twitter.com/NetflixBrasil?ref_src=twsrc%5Etfw”>@netflixbrasil</a>.<br><br>O casamento da rainha Charlotte com o rei George é muito mais que uma história de amor: é uma transformação na alta sociedade do universo de Bridgerton.<br><br>Quem vai assistir? <a href=”https://t.co/BjF7XoruXp”>pic.twitter.com/BjF7XoruXp</a></p>&mdash; Skoob (@skoobnews) <a href=”https://twitter.com/skoobnews/status/1654112385408331783?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 4, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Rainha Charlotte: Uma História de Bridgerton estreou na Netfliz este mês. (Reprodução/Twitter)


Essa informação pode ter deixado os fãs em dúvida sobre o que é real e o que é fictício na série. E, para isso o site Omelete foi em busca de informações para esclarecer alguns pontos para os telespectadores. Confira alguns tópicos que o site esclareceu:

A Rainha Charlotte e Rei George III existiram?

Para a felicidade dos fãs do casal, existiram sim. Na vida real, os nomes do casal era Jorge Guilherme Frederico e Sofia Carlota de Meclemburgo-Strelitz. O reinado do casal foi marcado por grandes disputas e vários conflitos contra a França e os Estados Unidos.

A Rainha Charlotte era realmente negra?

De acordo com historiadores, Charlotte foi a primeira rainha com ascendência africana na linhagem britânica. O historiador Mario de Valdes y Cocom disse em entrevista à BBC que há indícios de que a rainha era descendente de uma africana que na época era amante do rei português Afonso III, Madragana Bem Aloandro.

Será que Charlotte era realmente apaixonada por cães e artes?

Na série, a rainha sempre aparece com cachorros, o que dá a entender que Charlotte era uma pessoa solitária. Mas, será que ela gostava de cães? Sim. Inclusive, Charlotte levou cães para Inglaterra quando se casou com George. Além de cães, Charlotte também era uma admiradora da arte.

A rainha Charlotte e Rei George III se casaram no primeiro encontro?

Sim, Charlotte e George III se conheceram apenas no dia da cerimônia, em setembro de 1961, em Londres.

Além dessas curiosidades, o site apurou outras informações, como a quantidade filhos que o casal teve, que no total foram 15, mas seis não sobreviveram até a fase adulta. Outra informação é que o rei realmente gostava de estudar e tinha um certo interesse em ciências, química e física.

Umas das situações quem chama bastante atenção na série é a doença do rei George III. A enfermidade existiu sim e se tratava de algum distúrbio mental que se agravou com a idade e a morte de sua filha mais nova, Amélia.

Por trás de todas essas verdades, o site Omelete descobriu que o “Grande Experimento”, relatado na série nunca existiu na vida real. O experimento que se tratava de um movimento social de dar títulos a nobres negros, com a finalidade de deixar a Rainha Charlotte mais à vontade no palácio não existiu de verdade. A ideia foi da produtora executiva Shonda Rimes para assim trazer mais representatividade à série.

 

Foto Destaque: Rainha Charlotte e Rei George III no palácio. (Reprodução/Twitter)

Deixe um comentário

Deixe um comentário