A adaptação live action da obra japonesa Cowboy Bebop (1998-1999), não sobreviveu por muito tempo, sua recepção a amarga por parte dos fãs da obra original, e as duras criticas referente a maneira como foi retratada a adaptação acabou impactando sua audiência, e em informações do The Hollywood Reporter a série original Netflix não voltará para um segundo ano.
Criado por Shinichiro Watanabe Cowboy Bebop foi uma aclamada animação japonesa bastante cultuada e referenciada nos dias de hoje, a serie acompanha a jornada de caçadores de recompensas que vivem no futuro de 2071. A serie conquistou fãs ao redor do mundo por seu estilo e referências a gêneros como filmes de faroeste, kung fu e cinema Noir.
Em 19 de novembro de 2021 foi lançado seu live action protagonizado por John Cho no papel principal, a serie recebeu duras criticas durante sua exibição e sua audiência foi caindo consideravelmente conforme os lançamentos dos episódios.
Segundo informações do The Hollywood Reporter o live action foi cancelado pela Netflix com seus 10 episódios lançados e ganchos para o então possível segundo ano que não irá acontecer.
“Eu realmente amei trabalhar nisso. Veio de um lugar real e puro de respeito e carinho. Gostaria que pudéssemos fazer o que planejamos para a segunda temporada. Mas, você sabe o que dizem, o homem planeja e Deus ri”. Declarou o roteirista e produtor executivo da série Javier Grillo-Marxuach em sua conta no twitter.
Os protagonista da serie John Cho (Spike Spiegel) e Mustafa Shakir (Jet Black) também se pronunciaram através de memes em suas contas na rede social.
— John Cho (@JohnTheCho) December 10, 2021
See you space cowboys! ???????????????? pic.twitter.com/DX5qlgO3A6
— Mustafa Shakir (@_mustafashakir_) December 10, 2021
Os 10 episódios de Cowboy Bebop (2021) estão disponiveis na Netflix.
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Sonic-2-ganha-primeiro-poster
https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/O-novo-filme-Shazam-2-Furia-dos-Deuses-estreara-em-2023
Cowboy Bebop não foi a primeira e certamente não será a última adaptação oriental da Netflix a enfrentar duras criticas dos fãs das obras originais, o mesmo aconteceu com Death Note (2017) que foi bastante criticado quando lançado, e muito se antecipa pela adaptação do mangá One Piece que teve seu live action confirmado recentemente apesar de muitas ressalvas dos fãs da obra de Eiichiro Oda.
Foto Destaque: Serie Cowboy Bebop. Divulgação/Netflix.