O cineasta James Gunn é conhecido por seu trabalho em grandes franquias como roteirista e diretor da trilogia Guardiões da Galáxia pelo Marvel Studios e agora, como co-presidente do DC Studios, está envolvido no desenvolvimento do novo DCU. Recentemente, em entrevista à Empire, ele comentou que já conversou sobre a possibilidade de um crossover entre o MCU e o DCU, que tem sido discutido, mas ainda não há planos concretos para isso.
Segundo Gunn, a ideia foi discutida de forma leve e divertida, mas é preciso estabelecer o que está sendo feito na DC antes de pensar em um crossover com o MCU. Ele afirmou que está confiante na possibilidade de o crossover acontecer com ele no comando do DC Studios, mas isso ainda está a muitos anos de distância.
“Não espere que alguma coisa aconteça a curto prazo. [Um crossover] está a muitos, muitos anos de distância. (…) Eu estaria mentindo se dissesse que isso não foi discutido, mas todas as conversas foram bem, bem leves e divertidas.” declarou.
Reprodução: Guardiões da Galáxia
Enquanto isso, Gunn está trabalhando em vários projetos da DC, como Superman: Legacy, um reboot do Homem de Aço, Waller, uma série estrelada por Viola Davis, e a segunda temporada de O Pacificador. Até o momento, o DC Studios já anunciou 10 projetos para sua franquia, mas Gunn disse que ainda não revelou nem metade do que está planejado para a primeira fase do universo compartilhado.
Antes de começar a trabalhar em seus novos projetos na DC, Gunn irá lançar Guardiões da Galáxia Vol. 3 em 2023, com o elenco original retornando, incluindo Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Karen Gillan e Pom Klementieff. O filme também terá algumas novidades, como Will Poulter como Adam Warlock e Maria Bakalova como a voz do cachorro Cosmo. A estreia está marcada para 5 de maio de 2023 nos cinemas.
Foto Destaque: Reprodução/DC Comics/Marvel Comics/Omelete