Em entrevista para o The Wrap na última segunda-feira (6), o diretor de Deadpool 3, Shawn Levy, afirmou que a data de estreia de Deadpool ainda é incerta por conta da greve do sindicato de atores e roteiristas de Hollywood. A estreia, que antes estava agendada para o dia 3 de maio de 2024, hoje, é uma incerteza.
A greve de Hollywood
O SAG-AFTRA, o sindicato dos atores de Hollywood, se juntou aos roteiristas pela primeira vez em mais de 60 anos para iniciar uma greve geral no dia 13 de junho deste ano. A motivação da greve é a reivindicação de melhores condições de trabalho, maiores salários, melhor distribuição da receita advinda do streaming, e medidas protetivas contra o avanço da Inteligência Artificial e impactos que ela pode originar na indústria cinematográfica, como alterações no mercado e infrações de direitos de imagem.
Além de “Deadpool 3”, outras obras como “Gladiador 2”, da Paramount e as continuações de “Avatar”, “Piratas do Caribe” e “Stranger Things” serão prejudicadas com a greve em Hollywood. (Foto: reprodução/ Reuters/ Mike Blake)
Com a greve, os atores não poderão atuar ou sequer promover nenhum filme ou série que participaram em premieres, entrevistas, cerimônias de premiação ou eventos de divulgação.
A estreia de Deadpool 3
Após o sucesso de bilheteria dos dois primeiros filmes, com US$ 782,6 milhões e US$ 785,8 milhões respectivamente, Deadpool 3 conta com o problema da greve, que afeta as etapas de produção do filme, que foi gravado apenas pela metade, pós-produção e marketing, o que pode comprometer o desempenho do longa caso a greve se estenda por muito tempo.
Ryan Reynolds volta a protagonizar Wade Wilson e o mercenário Deadpool. (Foto: reprodução/ Alasdair Mclellan)
O diretor Shawn Levy lamentou as mazelas que a greve causou à produção da continuação de Deadpool. “Certamente, a greve dos atores e a longa pausa na produção colocaram essa data de lançamento em verdadeiro risco. Filmamos metade do filme. Editei metade do filme. Estamos ansiosos para voltar ao trabalho e lançar este filme no próximo ano“, comentou.
Em meio a idas e vindas, os estúdios da Fox haviam antecipado em junho a estreia de Deadpool do dia 6 outrubro para o dia 3 maio de 2024. Agora, com a greve, a data de estreia permanece indefinida.
Foto destaque: Ryan Reynolds personificando Deadpool no filme do anti-herói. Reprodução/ 20th Century Fox