Nesta terça-feira (02), Sharmeen Obaid-Chinoy, a diretora do novo filme de “Star Wars” focado na personagem Rey, deu uma entrevista para o canal CNN e comemorou o fato de finalmente uma mulher estar dirigindo um longa da franquia criada por George Lucas. A estreia está prevista nos cinemas para o dia 22 de maio de 2026.
Projeto especial
Obaid-Chinoy dirigiu recentemente dois episódios da série “Ms. Marvel”, da Disney+, já ganhou dois Oscars pelos documentários “Saving Face” e “A Girl in The River: The Price of Forgiveness” e agora será a primeira mulher e a primeira pessoa não branca a dirigir um filme de “Star Wars”.
Sharmeen Obaid-Chinoy em evento de divulgação de novo filme de “Star Wars” (Foto: reprodução/Jeff Spicer/Getty Images/Star Wars News Net)
“Estou muito empolgada com o projeto, pois sinto que o que estamos prestes a criar é algo muito especial. Estamos em 2024 agora, e já era hora de uma mulher vir à frente para moldar uma história em uma galáxia muito, muito distante.”, disse Obaid-Chinoy em entrevista para a CNN.
Possível título e sinopse
De acordo com o site Production Weekly, a nova produção terá o retorno da atriz Daisy Ridley interpretando a personagem Rey e o longa se chamará “Star Wars: New Jedi Order”.
Já em relação à sinopse, a história será ambientada há aproximadamente quinze anos após a vitória de Rey contra Palpatine em “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, com a protagonista se envolvendo em uma corajosa empreitada para tentar restaurar a Ordem Jedi.
Personagem Rey (Daisy Ridley) em “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (Foto: reprodução/O Globo)
Dessa forma, ela se tornará a mentora de um menino e uma menina dispostos a treinar bastante para conquistar esse objetivo e, conforme os treinamentos forem avançando, a menina demonstrará que possui habilidades extraordinárias para se tornar uma nova líder.
Foto destaque: imagem da personagem Rey em filme de “Star Wars” (Reprodução/Omelete)