Susana Garcia, diretora do filme “Minha Vida em Marte” confirma o renomado e ícone humorista Paulo Gustavo na sequência do longa. O clássico de comédia protagonizado pelo ator, falecido em 2021 em decorrência da Covid-19, e Mônica Martelli foi um marco para a indústria do cinema nacional.
“Vai ter Paulo Gustavo, de uma forma. A gente tem muita coisa dele, a gente, as memórias, as lembranças da Fernanda. Temos várias cenas que não colocamos no primeiro filme, cenas inéditas que iremos colocar. São flashbacks, lembranças da Fernanda. De uma forma muito bonita ele estará no filme”, afirmou a cineasta.
Paulo Gustavo e Mônica Martelli em cena do filme “Minha Vida em Marte” (Foto: reprodução/Metrópoles)
Sobre o filme Minha Vida em Marte
Lançado em 2018 e um clássico da cinematografia nacional. A obra é dirigida por Susana Garcia com Mônica Martelli e Paulo Gustavo. A narrativa acompanha Fernanda, casada com Tom, com quem tem uma filha de cinco anos, Joana. O casal, em meio ao desgaste causado pelo convívio de muitos anos, gerou atritos constantes. Quem ajuda Fernanda a superar a crise é seu sócio Aníbal, parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou colocar um fim nele.
Além dos protagonistas, o filme traz renomados artistas para compor o elenco, como Fiorella Gelli Mattheis (“Vai que Cola”), Marcos Palmeira (“A Dona do Pedaço”), Dudu Pelizzari (“Jezabel”), Anitta, Daniela Galli, Ivone Hoffman, Guida Vianna, Pedroca Monteiro, entre outros.
“Minha Vida em Marte” terminou com uma conversa entre Aníbal, protagonizado por Paulo Gustavo e Fernanda, interpretada por Mônica Martelli, onde se falava sobre amor e amizade, vivendo os dilemas de uma vida de solteiro, porém com uma pessoa do lado para lhe apoiar. A reflexão trazida ao final do primeiro longa emocionou e emociona até hoje espectadores, uma forma de passar a mensagem de que o amor, muitas vezes, é sentido na ligação de amigos verdadeiros, laços que são eternos.
Susana, em entrevista a Patrícia Kogut, em fevereiro de 2023, além de confirmar a retomada de produção da sequência, revelou que o luto pelo amigo estará presente no novo filme.
“Depois que o Paulo Gustavo se foi, eu tive certeza de que nunca mais ia fazer o filme. Mas teve um dia que, chegando em casa, pensei: ‘Tenho uma missão na vida, eu sempre escrever aquilo porque eu passo. Vou fazer essa amiga sofrendo a dor desse luto’. Aí comecei a fazer roteiro. Na pandemia, eu e Paulo tínhamos feito todo o roteiro. A história se passava em Nova York. Por isso que engavetei. Não tinha condição de fazer. Minha vida se divide entre antes e depois do Paulo. Nunca mais ri igual. Ele me empoderava e confiava muito em mim. A gente trocava muito, tinha vários planos juntos.”, explicou ela.
Paulo Gustavo e Mônica Martelli em cena do filme “Minha Vida em Marte” (Foto: reprodução/OFuxico)
O legado de Paulo Gustavo
Em sua trajetória, o artista deixou legados memoráveis, seja no cinema ou nos palcos. Sua partida foi um choque para todo o mundo, principalmente amigos próximos dele. Com um leque de filmes e programas que ele levava cor, Paulo Gustavo, realizou projetos que salvou vidas, tirou sorrisos de pessoas que não tinha expectativas de sorrir um dia. Com uma linda família e dois filhos, o ator deixou personagens inesquecíveis que podem ser revisitados em diversas plataformas da internet.
Foto destaque: Paulo Gustavo e Mônica Martelli em cena do filme “Minha Vida em Marte” (Reprodução/O Globo)