Megalopolis, novo filme do aclamado diretor americano Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão) acaba de adicionar um novo rosto ao elenco. A trama que já possuía com nomes como Adam Driver (História de Um Casamento) e Nathalie Emmanuel (Game of Thrones) agora também conta com o ator e duas vezes vencedor do prêmio Oscar, Dustin Hoffman.
Hoffman começou sua carreira no final de década de 60, e alcançou a fama ao dar vida a Ben Braddrock, em A Primeira Noite de Um Homem (1967). O ator também fez parte de grandes clássicos do cinema como Todos Os Homens do Presidente (1976), Tootsie (1982), Rain Man (1988) e Kramer VS Kramer (1979), onde atuou ao lado de Meryl Streep.
Em entrevista ao site Deadline, Francis Ford Coppola disse sobre o filme: ‘’O conceito do filme é um épico Romano, na maneira tradicional de Cecil B. DeMille ou Ben-Hur, mas com a parte moderna focada da América.’’
‘‘É baseado na Conspiração de Catilinária, que vem de Roma antiga. Foi um famoso duelo entre um patrício, Catilina e o célebre Cícero. (…) A história do filme se passa em uma nova Roma, um épico romano nos tempos modernos. Não há um ano especifico, é uma impressão da Nova York moderna, que chamamos de Nova Roma.’’, continuou Coppola.
Francis Ford Coppola. (Reprodução/Revista GQ)
Além de Hoffman, o elenco estrelado de Megalopolis tem Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia), Aubrey Plaza (Ingrid Vai Para o Oeste), Shia LaBeouf (Transformers), Laurence Fishbourne (Matrix) e Isabelle Kusman (Licorizze Pizza).
O filme, ainda sem data de lançamento, tem o orçamento de 100 milhões de dólares e está sendo realizado de maneira independente por Francis Ford Coppola. Alguns rumores dizem que o longa-metragem pode ser o último da carreira artística do diretor. Coppola tornou-se um ícone do cinema ao dirigir clássicos como a trilogia do Poderoso Chefão (1972, 1974 e 1990), Apocalipse Now (1979) e O Drácula de Bram Stoker (1982).
Foto Destaque: Dustin Hoffman. Reprodução Denis MakarenkoShutterstock.