Uma escultura de quase 70 kilos foi roubada do set da aguardada sequência de “Beetlejuice” em Vermont no início deste mês, disse a polícia.
Acredita-se que o roubo da escultura tenha ocorrido em algum momento entre as 17h em 13 de julho e 11 da manhã de 17 de julho, de um pequeno cemitério em East Corinth, onde o filme está sendo rodado.
Arte abstrata
A obra, descrita como uma “estátua de arte abstrata” por um comunicado de imprensa da Polícia do Estado de Vermont, é uma forma orgânica com nove apêndices saindo de uma coluna vertebral. É uma reminiscência da obra de arte, supervisionada pelo designer de produção Bo Welch, que decorou a casa da família Deetz do filme, embora não se saiba se esta última escultura é a peça do filme original de 1988 ou uma recriação.
“Tentamos dizer o nome dessa estátua roubada três vezes, mas ela não voltou!”, a polícia do estado de Vermont twittou. “Estamos investigando o roubo desta escultura de 150 libras do “Beetlejuice 2” ambientado em East Corinth, junto com um poste de iluminação com uma decoração de abóbora no topo.”
A escultura (Foto: Divulgação/Vermont State Police)
A dinâmica do delito
O suposto bandido “retirou o poste de sua base, enrolou-o na traseira do caminhão, cobriu-o com uma lona e fugiu em alta velocidade”.
Não ficou claro ainda se os mesmos suspeitos estão por trás dos dois roubos. A polícia do estado está pedindo à população que tenha qualquer informação sobre, para entrar em contato.
Tim Burton e Michael Keaton se uniram mais uma vez para a continuação do clássico do diretor de 1988, que ganhou um Oscar de melhor maquiagem e penteado. Winona Ryder e Catherine O’Hara, que interpretaram Lydia e Delia Deetz respectivamente no filme original, irão reprisar seus papéis no filme. Jenna Ortega, estrela de “Wednesday” da Netflix, também se juntou ao elenco.
Foto de capa: “Beetlejuice”. Divulgação: Beetlejuice