Estreia de “Priscilla” é adiada nos Estados Unidos

Henrique Santos Por Henrique Santos
2 min de leitura

Previsto para estrear nos cinemas norte-americanas no dia 27 de outubro, a nova data de estreia do filme dirigido por Sofia Coppola, “Priscilla” foi adiado para 3 de novembro devido aclamações após o festival de Veneza.

Razões para o adiamento da estreia

A alteração de data da estreia se deve à boa recepção do filme no Festival de Veneza. Protagonizado por Cailee Spaeny e Jacob Elordi, “Priscilla” garantiu 94% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que compila a opinião de críticos profissionais. Com isso, “Priscilla” ganhou mais atenção da produtora A24, que quer investir mais no lançamento.

O longa-metragem é uma produção independente, com baixo investimento em marketing. O sindicato de atores SAG-AFTRA, inclusive, autorizou que o elenco promova o longa, por não ter sido produzido pelos grandes estúdios que são alvo da greve de Hollywood.

Sinopse

O enredo apresenta uma nova visão sobre o relacionamento de Elvis Presley com Priscilla. Casados entre 1967 e 1972, o espectador também terá acesso à vida privada do casal, desde o início de seu envolvimento até o momento em que formam uma família a partir de um casamento luxuoso.

Quando a adolescente conhece o astro em uma festa, Elvis, que já era um superstar do rock torna-se alguém completamente inesperado em momentos pessoais e de totais particularidades: uma paixão que emociona, uma melhor amiga. Através dos olhos de Priscilla, Sofia Coppola conta o lado desconhecido da história do casal, desde uma base militar alemã até à sua propriedade dos sonhos em Graceland. Um retrato de amor, fantasia e fama profundo e arrebatadoramente retratado.


Cena do filme “Priscilla”. (Foto: reprodução/X/@papelpop)


Outro detalhe que pode ter sido determinante para o adiamento para 3 de novembro é que “Priscilla” não tem a intenção de concorrer com o filme “Taylor Swift: The Eras Tour”.

A estreia no Brasil será no dia 26 de dezembro.

 

Foto Destaque: “Priscilla”: estreia do filme é adiada nos EUA. Reprodução/POPline

Deixe um comentário

Deixe um comentário