Filme A Mulher Rei lidera a bilheteria do Brasil no primeiro final de semana de exibição

Daniel Guimarães Por Daniel Guimarães
3 min de leitura

O filme A Mulher Rei tem rendido bons resultados no mercado doméstico e internacional ao liderar a bilheteria. No Brasil, a produção conseguiu emplacar no primeiro final de semana de lançamento, arrecadando cerca de R$5 milhões entre os dias 22 a 25 deste mês.


Trailer do Filme: A Mulher Rei (Reprodução/Youtube)


O filme de ação com requintes de drama é uma produção assinada pela diretora Gina Prince-Bythewood. A produção executiva é composta por Viola Davis, Julius Tennon, Maria Bello e Cathy Schulman e o roteiro foi escrito por Dana Steven, a distribuição ficou por conta da Sony Pictures em parceria com Motion Pictures.

A história, situada em 1800, mostra o general Nanisca apto para treinar um grupo de mulheres guerreiras, para lutar e impedir a invasão no reino Dahomey na África de ataque estrangeiro. A história tem alguns pequenos trechos baseados em fatos reais, mas a maioria das cenas mostradas são fictícias por conter bastante lutas coreografadas.

A produção custou cerca de US$ 50 milhões, mas já conseguiu na estreia faturar cerca de  US$ 19 milhões, isso somente no mercado doméstico dos Estados Unidos. Número bem acima do estipulado pelo estúdio da Sony Pictures, que calculou uma abertura mais contida com US$ 12 milhões no final de semana de estreia.

No ranking total de maiores bilheterias do final de semana estão A Orfã 2, com cerca de US$ 4,8 milhões, Avatar que retorna às salas de cinema, em terceiro lugar com US$ 3,3 milhões, Não se Preocupe Querida, que ficou em quarto com US$ 1,4  milhões e Ingresso para o Paraíso, que fecha a lista no quinto lugar por arrecadar US$ 1,3 milhões.  

A atriz Viola Davis, intérprete da personagem principal, esteve no país a algumas semanas para divulgar o filme. E falou sobre a proposta da produção e o recado de importância ímpar para conteúdo feito para romper paradigmas. Concedeu, ainda, entrevistas a diversos veículos de comunicação como forma de levar a produção assinada por ela ao maior número de pessoas. O filme continua em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. 

 

Foto Destaque. Banner de Divulgação. Reprodução/Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário