O aguardado filme Duna, adaptação do livro de mesmo nome de Frank Herbert, ganhou seu trailer final. Dirigido por Dennis Villeneuve e protagonizado por Timothée Chalamet, o longa promete adaptar a primeira metade do livro de mais de 600 páginas lançado em 1965. O esperado é que uma segunda parte, ainda sem previsão de estreia, complete a história contada no romance.
Villeneuve não é novo no mundo da ficção científica, já tendo dirigido A Chegada e Blade Runner 2049, então as expectativas dos fãs do livro está altas. Duna já foi adaptado em 1984, com Kyle MacLachlan como o protagonista Paul Atreides e David Lynch na direção. Além disso, em 2013 foi lançado um documentário chamado Jodorowsky’s Dune, que conta a tentativa frustrada do cineasta Alejandro Jodorowsky de adaptar o livro na década de 1970.
A Netflix aumenta seus preços em até 22%
Novo filme de Ridley Scott ‘The Last Duel’ ganha trailer
Saiu o trailer de ‘Malignant’, novo filme de James Wan
O roteiro do filme é assinado por Villeneuve juntamente com Erick Roth (Forrest Gump, Nasce uma Estrela) e Jon Spaihts (Prometheus, Doutor Estranho). Além de Chalamet, o elenco traz nomes como Oscar Isaac, Zendaya, Rebecca Ferguson, Jason Momoa, Javier Bardem, Stellan Skarsgård e Josh Brolin.
Confira o trailer legendado:
(Reprodução/Twitter)
Em Duna, num futuro distante, o duque Leto Atreides (Isaac) recebe a administração do planeta deserto Arrakis, única fonte da substância mais valiosa do universo: melange, uma droga capaz de acelerar os pensamentos, prolongar a vida humana e tornar a viagem mais rápida que a luz possível. Sabendo dos perigos envolvidos nessa administração, Leto leva consigo sua concubina Lady Jessica (Ferguson), seu filho Paul (Chalamet) e seus conselheiros de maior confiança. Porém, uma traição inesperada muda os planos da família de forma brusca.
Duna será exibido no Festival de Veneza no dia 3 de setembro e tem previsão de estreia nos cinemas para o dia 22 de outubro, com lançamento simultâneo no streaming HBO Max, onde o longa ficará disponível por 31 dias.
(Foto de destaque: pôster do filme Duna. Reprodução/Twitter)