Freddie Mercury: Completa 30 anos de sua morte, veja algumas curiosidades sobre o cantor

Gabriela Figueiredo Por Gabriela Figueiredo
6 min de leitura

Freddie Mercury havia contraído AIDS e um dia após ele anunciar publicamente o diagnóstico positivo ele veio a falecer, em 24 de novembro de 1991, vítima de uma broncopneumonia por conta da doença autoimune. Ele, porém, antes de morrer fez um pedido à sua ex-namorada e amiga Mary Austin, ele pediu que ela despejasse suas cinzas num local secreto. Segundo o site Aventuras na História Freddie queria ser cremado e enterrado em lugar que ninguém poderia saber, além de sua amiga. Mary disse que ele “Não queria que ninguém tentasse desenterrá-lo, como aconteceu com algumas pessoas famosas. Isso porque os fãs podem ser profundamente obsessivos”.


Freddie Mercury e Mary Austin (Reprodução/Getty Images)


E mesmo após dois anos de sua morte ninguém havia descoberto o local, e segundo o site Rolling Stone Mary durante uma entrevista disse que as cinzas ficaram guardadas durante dois anos na mansão de Mercury, então um dia ela fingiu que tinha uma consulta médica e foi ao local onde colocaria as cinzas; “Certa manhã, saí da mansão com a urna. Tinha que ser como um dia normal, então a equipe não suspeitaria de nada – poderia gerar uma fofoca entre os membros”. Em 2013 surgiram boatos que o local das cinzas teria sido encontrado no cemitério de Kasal Green, pois havia uma placa com a inscrição “Em memória amorosa de Farrokh Bulsara”, nome de nascimento de Freddie, segundo o site Aventuras na História. E essa placa foi assinada com a letra “M”, e com isso muitos boatos foram criados de que esse local era de fato o local certo, mas aos 70 anos Mary Austin negou.

Freddie com sua personalidade e voz únicas, vocalista da banda Queen, ele era pianista e compositor britânico que se tornou bem conhecido por sua voz muito potente e apresentações dos shows muito animadas e foi considerado um dos maiores artistas de todo o tempo.


Freddy Mercury em um show (Reprodução/Yahoo Vida e Estilo)


Confira mais algumas curiosidades sobre o cantor que até hoje possui uma legião de fãs e admiradores.

Suas origens, segundo o site Extra, Freddie Mercury nasceu em 5 de setembro de 1946 na colônia britânica Cidade de Pedra em Zanzibar, na África. Bomi e Jer Bulsara seus pais eram parsis zoroastrianos, um grupo étnico-religioso, eles se mudaram para índia para evitar perseguição religiosa. E da índia eles se mudaram para Zanzibar, pois Bomi pai de Freddie trabalhava no Banco Colonial Inglês e lá o casal teve mais uma filha Kashmira. E o nome de batismo de Freddi era Farrokh Bulsara como disse lá em cima, mas o cantor mudou seu nome legalmente para Freddie Mercury nos anos 1970.

Mercury considerava Mary Austin sua amiga e ex-namorada como “o amor da sua vida”, tanto que escreveu sua música icônica “Love of My Life” do Queen para ela. Mary sempre esteve presente na vida de Freddie e inclusive o astro deixou sua mansão e grande parte de sua fortuna à Mary e ainda a tornou beneficiaria dos royalties de suas músicas (é o percentual de quem detém o direto de receber pela distribuição das suas músicas).

O astro se formou em arte gráfica pela Ealing Art College, em Londres e foi ele quem criou o logo da banda Queen, conhecida como Queen Crest. E o conceito da logo da banda é unir os signos de todos os integrantes da banda. Dois leões para John Deacon e Roger Taylor, Câncer para Brian May e Virgem para Freddie. A fênix é a representação da imortalidade e ressurreição e o “Q” e a coroa representam o nome da banda.


Logo da banda Queen (Reprodução/O Externauta)


Jim Hutton foi o último companheiro que Mercury teve, eles se relacionaram nos últimos seis anos da vida do cantor, os dois se conheceram no início dos anos 80 num clube noturno gay em Londres e tiveram uma grande e linda história de amor. E em 1994, Jim publicou um livro com as mémorias que tinha com Freddie intitulado “Mercury and Me”. Jim faleceu em 2010, devido a um câncer ele tinha 61 anos quando faleceu.

Novo filme de Homem-Aranha promete combates extraordinários (ig.com.br)

Comissário Gordon iria aparecer em mais filmes segundo J.K. Simmons (ig.com.br)

Jurassic World Domínio ganha vídeo com o prólogo do filme (ig.com.br)

 

Cinebiografia do Queen “Bohemian Rhapsody” lançada em 2018, conta como Freddie e seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon transformaram o mundo da música ao formar a banda na década de 1970. O filme está disponível no Star+.

E o elenco do filme é Rami Malek (Freddie Mercury), Bem Hardy (Roger Taylor), Joseph Mazzelo (John Deacon), Gwilym Lee (Brian May) e Lucy Boynton (Mary Autin).

 

 

Foto destaque: Freddie Mercury. Reprodução/Rádio Itatiaia

Deixe um comentário

Deixe um comentário