(Alerta de spoiler)
A trama de Gavião Arqueiro (Hawkey) segue a de Clint Barton (Jeremy Renner) ensinando a Kate Bishop (Hailee Steinfeld) a ser uma heroína sem superpoderes assim como Clint. Ela também usa o arco flecha como Barton. A série terá seis episódios e é escrita e produzida por Jonathan Igla (Mad Men). Gavião Arqueiro tem novos episódios toda quarta-feira no Disney+. Confira abaixo algumas curiosidades do 4° episódio da série segundo o site Omelete.
Série Gavião Arqueiro (Reprodução/Guia Disney+ Brasil)
Kate Bishop é uma importante chave para a equipe dos Jovens Vingadores criada por Allan Heinberg e Jim Cheung quadrinho criado no começo dos anos 2000. Com Bishop sendo a arqueira co-protagonista da produção do Disney+, os fãs vem esperando desde a estreia da série por alguma referência a nova equipe dos Jovens Vingadores. E no quarto episódio intitulado “Parceiros, Certo?” que houve um primeiro indício que isso pode acontecer, um aceno entre Kate e Yelena deu a entender o surgimento do grupo daqui a alguns anos. No novo capítulo que chegou ao streaming nesta quarta-feira trouxe a participação de Florence Pugh como Yelena Belova (irmã de Natasha Romanoff) e com sua aparição foi recriada o primeiro contato que foi feito entre Clint (Jeremy Renner) e Natasha (Scarlett Johansson).
Yelena Belova na série Gavião Arqueiro (Reprodução/POPLine)
Clint e Kate tentam invadir um apartamento para recuperar um relógio roubado pela Gangue dos Agasalhos e eles são atacados individualmente por Yelena e Eco (Alaqua Fox). A nova Viúva e a líder dos agasalhos começam a atacar tanto os Gaviões (Kate e Clint) tanto quanto uma à outra. Depois de Kate forçar Maya a recuar, Bishop aponta seu arco para Yelena mas logo abaixa sua mira após uma troca de olhares e um rápido aceno de Belova. Pode ser que esse momento entre a nova Viúva e nova Arqueira possa ser só uma coincidência, mas como já sabemos da história de Clint e Natasha, fica difícil não traçar um paralelo entre os eventos de Budapeste, onde o agente da SHIELD (Clint) se recusou a matar a assassina russa (Romanoff). E assim como o esse encontro espelha o encontro entre Bishop e Belova, pode ser que esse episódio de Gavião Arqueiro seja um passo importante para a formação do novo grupo de Vingadores.
Quando começou a ser considerado quem seria os nomes para a Iniciativa Vingadores na Fase 1 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Nick Fury incluiu Romanoff e Barton antes de incluir Tony Stark (Robert Downey Jr.). E com isso fazendo da dupla de amigos seus agentes mais confiáveis, e Fury ainda coloca eles para observar e potenciais noivos membros para a equipe, como o Homem de Ferro que foi avaliado psicologicamente por Natasha antes de ser classificado como o novo Vingador e Erik Selvig (Stellan Skarsgard) físico que foi avaliado por Barton desde que teve contato com Thor (Chris Hemsworth).
“Charlie Cox seria o ator interpretando o Demolidor” diz Kevin Feige
E com a escolha de Clint ao deixar Romanoff viva, deu uma inciativa para que os Vingadores originais fossem formados. E como Kevin Feige (produtor cinematográfico e presidente da Marvel Studios) não deixa as coisas ao acaso, o paralelo recriado entre Kate e Yelena também pode trazer consequências a longo prazo no universo (MCU). Por outro lado, diz o site Omelete, essa troca de olhares entre Kate e Yelena pode ser apenas uma grande forçação de barra. Gavião Arqueiro é a quarta série em live-action da Marvel no Disney+, pois o estúdio já lançou esse ano Wanda Viosion, Falcão e o Soldado Invernal e Loki.
Foto Destaque: Kate Bishop e Clint Barton. Reprodução/Guia Disney+ Brasil