Joseph Quinn, conhecido por seu papel como Eddie em “Stranger Things”, é um dos novos nomes do elenco de “Gladiador 2”, segundo o site Deadline. Esta é a aguardada sequência do filme de Ridley Scott, que conquistou cinco Oscars em 2001, incluindo “Melhor Filme” e “Melhor Ator” para Russell Crowe.
Quinn é um ator britânico que também participou de séries como “His Dark Materials” e “Howards End” e está escalado para “The Last Duel”, outro projeto de Ridley Scott.
No longa-metragem, Connie Nielsen retorna como Lucilla e Paul Mescal interpreta Lucius, seu filho e sobrinho de Commodus (Joaquin Phoenix). Lucius cresceu admirando o gladiador Maximus (Crowe), que matou seu tio tirano no Coliseu. A história se passa 25 anos depois dos eventos do primeiro filme e tem Ridley Scott na direção e Peter Craig (“Top Gun: Maverick”) no roteiro. Além disso, o elenco conta com Denzel Washington e Barry Keoghan.
Cena do primeiro filme de Gladiador (Foto: Reprodução/Popline)
A produção é a continuação do filme de 2000 que se inspirou no livro “Those About to Die” (1958), de Daniel P. Mannix, que conta a história dos gladiadores na Roma Antiga.
A obra também se baseou em alguns fatos históricos, como a morte do imperador Marco Aurélio em 180 d.C., a ascensão de seu filho Cômodo ao poder e a corrupção e decadência do Império Romano.
No entanto, o filme também cometeu muitos erros históricos, como inventar o personagem de Maximus, alterar a personalidade e o destino de Cômodo, usar armas e roupas anacrônicas e exagerar na violência e no drama das lutas de gladiadores. Por outro lado, o filme ignorou aspectos importantes da cultura romana, como a religião, a política e a sociedade.
“Gladiador 2” promete continuar a saga de Maximus e Lucius, mas também deve ter muitas liberdades criativas em relação à história real. O longa-metragem tem estreia prevista para 22 de novembro de 2024.
Foto destaque: Joseph Quinn está no elenco de Gladiador 2. Reprodução/Instagram