Globo de Ouro: “Oppenheimer” vence a categoria Melhor Filme de Drama

George Sousa Por George Sousa
2 min de leitura

Hoje (7) está acontecendo a 81ª edição do Globo de Ouro, diretamente de Los Angeles, dando início à temporada das principais premiações de 2024. Após um ano sem transmissões na TV brasileira e na norte-americana, a cerimônia voltou a ser transmitida no Brasil pelo canal de TV à cabo TNT e streaming HBO Max, desde às 22h, no horário de Brasília. O tradicional prêmio prestigia as melhores produções e profissionais do cinema e da tv, entre filmes e séries.

Melhor Filme de Drama

A cerimônia do Globo de Ouro premia os melhores filmes, atores e atrizes do ano, e o vencedor da categoria de Melhor Filme de Drama foi a “Oppenheimer”, dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Cillian Murphy, Florence Pugh, Robert Downey e Emily Blunt. 

O filme conta a história do físico J. Robert Oppenheimer que trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica. 

Vale mencionar que na ocasião a obra já ganhou um prêmio nas categorias de Melhor Direção, Melhor Ator em Filme Drama e Melhor Trilha Sonora Original em Filme.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”><a href=”https://twitter.com/hashtag/Oppenheimer?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Oppenheimer</a> wins the award for Best Motion Picture – Drama at the 2024 <a href=”https://twitter.com/hashtag/GoldenGlobes?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#GoldenGlobes</a> <a href=”https://t.co/iQ6iZ4NKEG”>pic.twitter.com/iQ6iZ4NKEG</a></p>&mdash; The Hollywood Reporter (@THR) <a href=”https://twitter.com/THR/status/1744208961954295913?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 8, 2024</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Confira os indicados à categoria

• “Anatomia de uma Queda”
• “Assassinos da Lua das Flores”
• “Maestro”
“Oppenheimer” (vencedor)
• “Vidas Passadas”
• “Zona de Interesse”

Foto destaque: Cillian Murphy em cena do filme “Oppenheimer” (Reprodução/X/@DiscussingFilm)

Deixe um comentário

Deixe um comentário