Globoplay ultrapassa Netflix em assinaturas e se torna o maior streaming do Brasil

Pedro Galvão Por Pedro Galvão
2 min de leitura

Pela primeira vez na história, o Globoplay ultrapassou a Netflix e se tornou a maior plataforma de streaming do Brasil.

A informação foi dada pelo portal Bloomberg Línea e eles disseram que o Globoplay segue atrás da Netflix em questão de audiência, segundo dados da Kantar Ibope Media. Mas, em usuários totais (incluindo assinantes pagos ou não), já seria o maior do Brasil.

Os dados de janeiro são da Cross Platform View, que é uma plataforma que mede a audiência da chamada TV linear (TV aberta e TV paga), de video on demand (VOD) e de streaming no Brasil. Mesmo com o crescimento do Globoplay, a  Netflix continua na liderança em participação de audiência nas plataformas de vídeo sob demanda, com 4,8% do total em janeiro.


Número estimado de assinantes por plataforma de vídeo (Foto: Reprodução/Instagram)


A FlixPatrol disse ao Bloomberg Línea que utiliza dados de diferentes fontes e que sua estimativa de assinantes do Globoplay veio de uma matéria do site norte-americano Deadline, que dizia que o número deveria ter sido divulgado pela própria Globo em sua campanha de marketing de 2021. De acordo com o Deadline, a Globo diz ter 101,6 milhões de usuários em todos os produtos digitais e uma base de 30 milhões de usuários para seus serviços de assinatura e anúncios no Globoplay.

Para Matteo Ceurvels, analista sênior para América Latina e Espanha da eMarketer da Insider Intelligence, os números reportados pela FlixPatrol parecem “muito atípicos”, ele diz:

“Por mais que o Globoplay tenha tentado aumentar sua participação no mercado, não teve sucesso em suas tentativas de competir com pesos pesados globais como Netflix, Amazon Prime Video e Disney Plus. Parte disso pode ser devido à qualidade da experiência de streaming, ao conteúdo disponível para transmissão e à preferência crescente dos consumidores por conteúdo local e em idioma estrangeiro” – Comentou, Matteo Ceurvels.

Foto destaque: Imagem do Globoplay. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário