HBO Max muda para “Max” com sinalização de conteúdo para todos os gostos

Daniel Guimarães Por Daniel Guimarães
3 min de leitura

Uma das ideias durante a reformulação do nome da plataforma da Warner/Discovery, é atrair novos assinantes, para isso, o chefe de marketing da empresa se manifestou sobre o assunto ao afirmar a nova estratégia da empresa. Segundo ele, o nome antigo HBO não atrai a ideia de conteúdo para famílias, dessa forma, houve a necessidade de mudança para que esse núcleo pudesse entender que a plataforma tem conteúdo para todos.


Video: Max com trailer da série de Harry Potter (Reprodução/Youtube)


Essa decisão afeta diretamente aqueles que construíram ideias sobre o streaming ter conteúdos voltados somente para o público adulto, iniciando assim a necessidade de reformulação do nome tirando o HBO e deixando somente Max. Além claro, de sinalizar uma nova mudança na maneira como a plataforma investe na criação de conteúdo.

“ A decisão foi tomada para sinalizar uma mudança, e a mudança é essa: Este serviço de streaming é para toda família”, disse o chefe de marketing Pato Spagnoletto, em entrevista à Variety, ele ainda reforçou a ideia de criar novos conteúdos com marcas pertencentes à empresa, como Looney e Tunes, que são personagens animados pertencentes a Warner Bros.

Segundo mencionado por Pato, quando as famílias vão assinar uma plataforma, a preocupação é em relação ao conteúdo voltado para crianças, essa análise feita pelo cliente é essencial para fazê-lo escolher qual o melhor serviço atende essa necessidade. “Sabemos que, para as casas que têm crianças, um dos critérios mais importantes na hora de escolher e manter a assinatura de streaming, é se ele é adequado para crianças”, disse ele.

Ele continua dizendo, “ a ideia com a mudança para Max, é buscar um público mais amplo,  e toda campanha de marketing vão frisar os títulos familiares que temos no catálogo, para todos saberem desse nosso lado e nossa preocupação em atendê los”, disse ele ao completar sua resposta a questão levantada pela revista Variety.

Apesar do mega evento realizado na última semana em Los Angeles, Estados Unidos,  para anunciar a mudança no nome do serviço de streaming da Warner/Discover, por enquanto ele continua sendo HBO Max, a alteração deve acontecer somente no dia 23 de maio, primeiro nos Estados Unidos, somente após nos outros países. No Brasil não foi divulgada uma data oficial para acontecer mas espera-se que aconteça ainda este ano.

Foto destaque. Logo do MAX. Reprodução/O Vício

Deixe um comentário

Deixe um comentário