A informação ainda não é oficial, mas tudo indica que a série ganhará mais uma sequência, totalizando quatro temporada da série.
“Seriam quatro temporadas? Do meu ponto de vista, não consigo que sejam menos de quatro“, afirmou Francesca Orsi. Ainda segundo o chefe de programação da HBO: “George [R. R. Martin] e Ryan [Condal] vão se encontrar após a greve dos roteiristas“, afirmou o chefe da programação dramática. Vale destacar que a primeira temporada de “A Guerra dos Tronos – A Casa do Dragão” (2022), encontra-se disponível para os assinantes da HBO Max.
Cenas do filme “A Guerra dos Tronos – A Casa do Dragão” (2022). (Foto: HBO Max / Reprodução)
A segunda temporada da série já está em andamento, a previsão do lançamento da segunda temporada é apenas para 2024, porém Orsi revelou que a terceira temporada já está sendo planejada. Ainda não se tem uma previsão para a estreia da terceira temporada. O chefe da produção da série da HBO disse que a intenção é iniciar tranquilamente a produção da terceira temporada assim que for concluida a segunda.
A série é baseada no livro “Fogo & Sangue”, do escritor e produtor George R. R. Martin. A série é baseada 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, ou seja, A Casa do Dragão é um spin off de Game of Thrones – curiosamente, Game of Thrones é uma sequência das séries produzidas por George R. R. Martin.
“A Guerra dos Tronos – A Casa do Dragão” (2022) (HBO / Reprodução)
A sinopse do enredo narra a guerra civil durante o governo Targaryen, nos Sete Reinos focada no entrave do Trono de Ferro, conhecido como a Dança dos Dragões. Como foi dito, a história acontece 200 anos antes de Game of Thrones. A guerra durou 12 anos, de 129 d.C. até 141 d.C.
O motivo da guerra é a disputa entre dois irmãos que buscam suceder o trono deixado pelo rei Viserys I. de um lado está Aegon II, o filho mais novo gerado do segundo casamento do pai; Rhaenyra era a filha mais velha do rei. Porém o trono não vai para a mão de nenhum dos dois. Após a morte de ambos, o reinado fica para o filho de Rhaenyra, Aegon III.
Foto Destaque: Divilgação do filme “A Guerra dos Tronos – A Casa do Dragão” (2022). HBO