Leonardo DiCaprio, é considerado um forte nome para a indicação ao Oscar. O ator é protagonista do longa “Assassinos da Lua das Flores”, um filme de Martin Scorsese baseado em fatos reais.
A obra que estreia no Brasil dia 19 de outubro, foi exibido no Festival de Cannes em maio, quando foi aplaudido de pé por 9 minutos pelos presentes.
DiCaprio já concorreu ao Oscar diversas vezes, tendo levado para casa uma estatueta em 2016 na categoria de “Melhor Ator” pelo filme “O Regresso”.
Trailer do filme Assassinos da Lua das Flores (reprodução/Youtube/Paramount Brasil)
Assassinos da Lua das Flores
O longa de Scorsese é baseado na história do assassinato dos membros da tribo Osage ocorrido em 1920 em Osage County, Oklahoma, após a descoberta de petróleo em suas terras. As circunstâncias misteriosas levam à investigação do FBI.
A obra marca as parcerias de sucesso entre Scorsese e DiCaprio, sendo esta a sexta colaboração entre eles, e a décima entre Scorsese e De Niro.
Bem avaliado no Rotten Tomatoes, com classificação média de 8,6/10, a análise crítica pontua “Enorme em tempo de execução, tema e realização, Killers of The Flower Moon é uma avaliação sóbria do relacionamento dos Estados Unidos com os povos indígenas e mais um zênite artístico para Martin Scorsese e seus colaboradores”.
Além de Leonardo DiCaprio outros nomes de peso integram o time, como: Robert de Niro (Homens de Honra), Lily Gladstone (Certas Mulheres), Brendan Fraser (A Baleia).
Sobre o ator
Leonardo Wilhelm DiCaprio nasceu em 11 de novembro de 1974 em Los Angeles, Estados Unidos. É ator, produtor, empresário e ambientalista. Ganhou notoriedade ao protagonizar os sucessos Romeu + Julieta e Titanic. Em 1998, ele criou a Leonardo DiCaprio Foundation, fundação de defesa do meio ambiente que busca soluções para restaurar o balanço de ecossistemas ameaçados e procura soluções para uma melhor qualidade de vida a longo prazo para os habitantes do planeta Terra.
Foto destaque: Robert De Niro e Leonardo DiCaprio em cena do longa “Assassinos da Lua das Flores”. Reprodução/Instagram/@leonardodicaprio