Em entrevista à revista Variety, a rainha do POP, Madonna, revelou que será a responsável pela direção e o roteiro de seu filme biográfico. O motivo que levou a cantora a tomar a decisão foi fugir de homens misóginos que estavam tentando fazer um filme sobre ela.
Para Madonna, aos 63 anos, não há ninguém melhor para contar sua história, do que ela mesma. “Eu tive uma vida extraordinária, então preciso fazer um filme extraordinário. Foi também uma tentativa de se adiantar a algo que já ia acontecer, porque muitas pessoas estavam tentando fazer um filme sobre mim – em sua maioria, homens misóginos. Então o que fiz foi colocar um pé na porta e dizer: ‘Ninguém vai contar a minha história, a não ser eu mesma”, revelou.
Madonna em publicação recente em suas redes sociais (Reprodução/Instagram)
O projeto ainda está em fase de roteirização, para isso a cantora conta atualmente com a ajuda da roteirista Erin Wilson, responsável por A Garota no Trem. Madonna contou que é difícil cortar partes do script: “Tenho um script muito longo, e é muito difícil para mim fazê-lo ficar mais curto. Tenho cortado cenas aqui e ali, mas é como arrancar meus próprios membros”
A antiga co-roteirista, a escritora Diablo Cody, deixou o projeto em abril desse ano, após finalizar a primeira parte do roteiro. Em entrevista à ABC Audio, ela afirmou estar grata por participar do filme: “Eu realmente não posso dizer muito sobre [o filme], mas posso dizer que estou profundamente grata pela experiência.”
O longa ainda não tem um título oficial, e nem uma atriz escalada para viver Madonna. A favorita para o papel é Julia Garner, de Ozark e Inventando Anna, mas também fizeram testes Florence Pugh (Midsommar), Sky Ferreira (Baby Driver), Alexa Demie (Euphoria) e Emma Laird.
O filme será produzido pela Universal Studios e ainda não há data prevista para estreia. Madonna disse que deseja transmitir com o filme “A incrível jornada que a vida me levou como artista, musicista, dançarina – um ser humano, tentando seguir seu caminho neste mundo”.
Foto destaque: Madonna. Reprodução/Instagram