O ano de 2021 se tornou um ano muito positivo à Netflix, visto que suas produções recentes se tornaram grandes sucessos mundiais. Após toda a repercussão de ‘Round 6’ e a conquista do recorde de serie mais vista da história, a minissérie ‘Maid’ se tornou a produção limitada mais vista da plataforma de streaming.
Alex (Margaret Qualley) e sua filha Maddy (Rylea Nevaeh Whittet) na minissérie ‘Maid’. (Fotografia: Reprodução/Instagram)
Lançada no dia 1° de outubro, a minissérie interpretada por Margaret Qualley em seu papel como Alex, alcançou a expressiva marca de 67 milhões de lares assistindo à trama. Em menos de um mês o drama superou os números de ‘O Gambito da Rainha’, que havia sido transmitida para 62 milhões de contas. Tal conquista deve-se ao fato da série dirigida por Molly Smith Metzler abordar de forma crua as dificuldades que uma mulher enfrenta dentro de um relacionamento abusivo e violento.
Maid — the moving limited series starring Margaret Qualley, Andie MacDowell, and Anika Noni Rose that was inspired by Stephanie Land’s novel — is expected to reach 67 million households during its first four weeks on Netflix! pic.twitter.com/qJbMuRyTTU
— Netflix (@netflix) October 20, 2021
Criada a partir do best-seller ‘Maid: Hard Work, Low Pay, and a Mother’s Will to Survive’ (escrito por Stephanie Land), a minissérie mostra a batalha diária de Alex em criar sua filha Maddy (Rylea Nevaeh Whittet) e curar os traumas sofridos pelo namorado Sean (Nick Robinson), um alcóolatra compulsivo que tenta (em vão) curar suas feridas com a bebida. Durante dois anos a protagonista conviveu com um pesado ciclo de violência doméstica, se tornando refém dos danos psicológicos adquiridos nessa rotina perturbadora. Na tentativa de recomeçar sua história, a protagonista se vê sem moradia e sozinha, tendo que lidar com todas as nuances da nova realidade.
https://inmagazine.com.br/post/Round-6-bate-recorde-historico-em-plataforma-de-streaming
https://inmagazine.com.br/post/MCU-desejava-que-Robert-Downey-Jr-interpretasse-Dr-Destino
Em um mundo onde uma em cada três mulheres sofrem de violência física ou sexual segundo a OMS (isso sem contar o período da pandemia), ‘Maid’ escancara uma dura realidade da sociedade. Porém, ao abordar um tema importante de forma tão precisa e acolhedora, a minissérie tem o potencial de instruir o público sobre um assunto tão urgente.
Foto Destaque: Cartaz oficial da minissérie ‘Maid’. Reprodução/Instagram