“Maníaco do Parque”: primeira imagem de Silvero Pereira é revelada

Will Henrique Por Will Henrique
4 min de leitura

Nesta sexta-feira (25), foi divulgada a primeira imagem oficial do filme “Maníaco do Parque”, interpretado pelo ator Silvero Pereira (Bacurau) pelo serviço de streaming do Prime Video. Nela, é possível ver o ator interpretando o serial killer, algemado e acompanhado por dois policiais durante sua prisão.


Silvero Pereira aparece em primeira foto caracterizado como Maníaco do Parque. (Foto: divulgação/Prime Video).


A produção conta a história do motoboy Francisco de Assis Pereira, conhecido como ‘Maníaco do Parque’, que aterrorizou o Brasil na década de 1990 e foi condenado como o pior assassino em série da história brasileira.

Francisco foi julgado por atacar 21 mulheres, matar dez delas e esconder seus corpos na mata do Parque do Estado, em São Paulo, no final dos anos 90 e acabou estampando todos os noticiários brasileiros da época.


O suspeito “maníaco do parque”, Francisco de Assis Pereira sendo detido. (Foto: reprodução/ João Wainer/Folha Imagem)


O gênero true crime vem ganhando cada vez mais notoriedade nos serviços de streaming no Brasil e o ator cearense escolhido a dar vida ao assassino promete ser o papel mais diferente de sua carreira no audiovisual até hoje.

 

Sobre o filme

A trama é ambientada durante a Copa do Mundo da França, em 1998, e aprofundará a história do motoboy, com seu passado e como na época, nas horas vagas do seu trabalho, costumava andar pelas ruas de São Paulo para praticar seus crimes.

Os detalhes da sua psicopatia são revelados pela jornalista iniciante Elena, interpretada pela atriz Giovanna Grigio, que acompanha as histórias dos assassinatos paralelamente aos novos ataques do serial killer e vê na investigação dos crimes a chance de alavancar sua carreira.

Enquanto ele segue livre atacando mulheres, sua fama cresce rapidamente na imprensa sensacionalista, criando um estado de pânico na capital paulista.

Mais de 20 mil páginas do processo foram analisadas para criar os roteiros e mais de 50 pessoas foram entrevistadas, incluindo promotores, delegados, peritos, psicólogos, psiquiatras, advogados, sobreviventes e familiares das vítimas.

O elenco traz grandes nomes, como Bruno Garcia, o inescrupuloso e galanteador jornalista Zico, que trará problemas para Elena; Mel Lisboa como Martha, a psiquiatra e irmã de Elena, tendo o importante papel de ajudá-la a entender como funciona a mente de um psicopata; o rapper Xamã, que faz o papel de Nivaldo, um homem de boa fé e chefe de Francisco.

O elenco se completa com Augusto Madeira que interpreta o delegado Medeiros; Christian Malheiros como o fotógrafo Beto; Bruna Mascarenhas como Cristina, uma das vítimas do maníaco e Olivia Lopes como a ex-namorada dele, Tainá.

O longa-metragem é dirigido por Maurício Eça (“A Menina que Matou os Pais” e “O Menino que Matou Meus Pais”), produzido por Marcelo Braga e o roteiro de L.G. Bayão. A pesquisa é da jornalista investigativa Thaís Nunes.

 

Além do filme

Junto ao longa, a história vai ganhar um documentário, também do Prime Video, revisitando o caso por outra perspectiva: a das vítimas sobreviventes e das famílias das mulheres assassinadas.

A série “O Maníaco do Parque: A História não Contada”, conta com depoimentos inéditos e revelações surpreendentes das vítimas, no qual a produção apresenta equívocos na apuração do caso e o papel da imprensa no desenvolvimento da investigação.

Tanto o filme de ficção, quanto a série documental tem previsão para ser lançado em 2024, porém ainda sem data de estreia.

 

Foto destaque: Ator Silvero Pereira. Reprodução/Instagram/@silveropereira.

Deixe um comentário

Deixe um comentário