O ator Matt Damon, conhecido principalmente por Gênio Indomável (1997), Onze Homens e um Segredo (2001) e Perdido em Marte (2015), revelou que um o maior fracasso de sua carreira foi A Grande Muralha, em entrevista ao podcast WTF with Marc Maron. Ele afirmou que sabia que o filme seria desastroso enquanto entrava no set, pois o diretor Zhang Yimou não tinha perdido todo o controle criativo para os produtor executivos.
Segundo Damon “Eu pensei: ‘É assim que catástrofes acontecem’. O resultado final não é coerente, não funciona como filme. Eu acho que essa é a definição de ser ator profissional: saber que você está em uma bomba e pensar ‘bom, tenho mais quatro meses de filmagens. Vamos lá'”, ele ainda acrescentou que foi a pior experiência de toda sua carreira até o momento, “Criativamente, é a coisa mais m*rda que você pode sentir, eu acho. Espero nunca ter esses sentimentos de novo”.
Matt Damon (Reprodução/Instagram)
A Grande muralha, de 2016, é um filme ação e aventura, que acompanha um grupo cinco de soldados britânicos que estão na China a procura de “pó negro” (pólvora). William (Matt Damon) e Tovar (Pedro Pascal) acabam sendo os únicos sobreviventes de o ataque de uma misteriosa criatura, eles acabam indo parar na Muralha da China e lá acabam sendo aprisionados pelos guerreiros chineses.
https://lorena.r7.com/post/Emma-Stone-esta-considerando-processar-a-Disney
https://lorena.r7.com/post/Viuva-Negra-Scarlett-Johansson-processa-a-Disney-por-lancamento-do-filme
Conseguindo uma aprovação de apenas 35% no Rotten Tomatoes foi de fato um verdadeiro fracasso de crítica e público. Com batalhas genéricas e em sua maioria exageradas e até escondidas por névoas para esconder as falhas, também tem um roteiro fraco, extremamente linear e clichê, fora a polêmica que envolveu o filme na época de entregar o protagonismo a atores brancos em uma história que o protagonismo não era para ser deles.
Foto destaque (divulgação/ Universal Pictures)