Em entrevista recente ao Collider, o diretor Matt Reeves contou um pouco sobre os seus planos para a sequência de Batman protagonizada por Robert Pattinson.
“Para mim, o que realmente sinto é que também acredito que Rob [Pattinson] é muito especial no papel”, disse Reeves ao Collider. “Meu objetivo sempre foi fazer essas histórias de pontos de vista que permitem que o personagem seja sempre o centro emocional da história. Porque muitas vezes o que acontece é que, depois de fazer o primeiro, de repente outros vilões aparecem e eles meio que assumem o controle, e então o Batman fica em segundo plano em termos de personagem ou emocionalmente”.
Além de Pattinson, Batman tem no elenco, Andy Serkis (Alfred), Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Colin Farrell (Pinguim).
Foto de Bruce Wayne (Reprodução/Warner Bros)
O filme Batman, dirigido por Matt Reeves, arrecadou cerca de US$ 775 milhões pelo mundo, e segundo dados do Samba TV, foi o segundo maior lançamento da HBO Max na América do Norte, com 4,1 milhões de espectadores entre 18 e 24 de abril de 2022.
Para ter ideia, “O Esquadrão Suicida” atraiu 3,5 milhões de espectadores, enquanto “Mulher Maravilha” conseguiu 3,2 milhões. Ambos receberam lançamentos híbridos.
Além das sequências do Batman, o universo de Gotham criado por Matt Reeves também se expandirá com séries focadas em Pinguim de Colin Farrell e Asilo Arkham. Além disso, o diretor também está explorando a ideia de trazer filmes de outros vilões do herói. Ainda não existe previsão para a estreia da série do Pinguim, nem para Arkham.
A história traz o Batman (Pattinson) mais novo, no começo de sua carreira, encarando pela primeira vez o vilão Charada (Dano). The Batman está disponível no HBO Max.
Foto destaque: Foto do Batman. Reprodução/Warner Bros