Depois de ser aclamado no Festival de Cannes, que aconteceu no último sábado (20), “May December” teve seus direitos de distribuição comprados pela Netflix em acordo milionário. Segundo a Deadline, a plataforma de streaming desembolsou US$11 milhões para garantir o lançamento do filme na América do Norte.
O longa foi aplaudido de pé por oito minutos e teve muitos comentários positivos. Essa compra de direitos norte-americanos pela Netflix é muito incomum, então essa foi uma situação excepcional.
O diretor do filme, Todd Haynes, disse em entrevista ao Deadline o que achou da aquisição do longa pela Netflix. “A notícia de um acordo com a Netflix é extraordinária! É um voto de confiança do entusiasmo deles com o filme. Isso faz com que fiquemos confiantes com o que acabamos de mostrar aqui em Cannes”, disse.
Todd Haynes em entrevista ao Deadline. (Reprodução/Twitter/@DEADLINE).
Do que se trata o filme?
O filme é um romance dramático sobre o casamento de Grace, interpretado por Julianne Moore e seu marido Joe, interpretado por Charles Melton, o qual é muito mais novo que ela. O relacionamento polêmico dos dois começou quando Joe tinha 13 anos, o que causou muito escândalo nos tabloides da época. Anos depois, a vida do casal é abalada pela chegada de Elizabeth (Natalie Portman), uma atriz que se hospeda na casa deles para estudar a interpretar uma personagem inspirada na história de Grace.
As duas protagonistas da obra são vencedoras do Oscar de melhor atriz. Moore em “Para Sempre Alice” (2015) e Portman em “Cisne Negro” (2011).
Além dos nomes notáveis no elenco como Natalie Portman e Julianne Moore, Charles Melton, Piper Curda, Elizabeth Yu e Gabriel Chung também formam o elenco. A direção é do Todd Haynes, mais conhecido pelo romance dramático “Carol”(2015) e o roteiro é de Samy Burch.
Portman e Burch também integram a equipe de produtores ao lado de Will Ferrell, Jessica Elbaum, Sophie Mas, Grant S. Johnson, Tyler W. Konney, Christine Vachon, Pamela Koffler, Madeleine K. Rudin, Thomas K. Richards, Lee Broda e mais.
“May December”, foi filmado em apenas 23 dias, e é o quinto filme que Julianne Moore e Haynes trabalham juntos.
Foto Destaque: Natalie Portman e Julianne Moore no filme “May December”. Reprodução/Divulgação