“May December” é aplaudido de pé em Cannes

Lívia Mendes Por Lívia Mendes
3 min de leitura

Depois de ser aclamado no Festival de Cannes, que aconteceu no último sábado (20), “May December” teve seus direitos de distribuição comprados pela Netflix em acordo milionário. Segundo a Deadline, a plataforma de streaming desembolsou US$11 milhões para garantir o lançamento do filme na América do Norte. 

O longa foi aplaudido de pé por oito minutos e teve muitos comentários positivos. Essa compra de direitos norte-americanos pela Netflix é muito incomum, então essa foi uma situação excepcional. 

O diretor do filme, Todd Haynes, disse em entrevista ao Deadline o que achou da aquisição do longa pela Netflix. “A notícia de um acordo com a Netflix é extraordinária! É um voto de confiança do entusiasmo deles com o filme. Isso faz com que fiquemos confiantes com o que acabamos de mostrar aqui em Cannes”, disse. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Director Todd Haynes on Netflix’s overnight purchase of ‘May December’: “It’s just made all of us feel emboldened…” <a href=”https://twitter.com/hashtag/Cannes?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Cannes</a><br><br>Read about the deal here: <a href=”https://t.co/okIO51F6Pm”>https://t.co/okIO51F6Pm</a> <a href=”https://t.co/iRsX3lvrXm”>pic.twitter.com/iRsX3lvrXm</a></p>&mdash; Deadline Hollywood (@DEADLINE) <a href=”https://twitter.com/DEADLINE/status/1660951524955107328?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 23, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Todd Haynes em entrevista ao Deadline. (Reprodução/Twitter/@DEADLINE).


Do que se trata o filme?

O filme é um romance dramático sobre o casamento de Grace, interpretado por Julianne Moore e seu marido Joe, interpretado por Charles Melton, o qual é muito mais novo que ela. O relacionamento polêmico dos dois começou quando Joe tinha 13 anos, o que causou muito escândalo nos tabloides da época. Anos depois, a vida do casal é abalada pela chegada de Elizabeth (Natalie Portman), uma atriz que se hospeda na casa deles para estudar a interpretar uma personagem inspirada na história de Grace. 

As duas protagonistas da obra são vencedoras do Oscar de melhor atriz. Moore em “Para Sempre Alice” (2015) e Portman em “Cisne Negro” (2011). 

Além dos nomes notáveis no elenco como Natalie Portman e Julianne Moore, Charles Melton, Piper Curda, Elizabeth Yu e Gabriel Chung também formam o elenco. A direção é do Todd Haynes, mais conhecido pelo romance dramático “Carol”(2015) e o roteiro é de Samy Burch. 

Portman e Burch também integram a equipe de produtores ao lado de Will Ferrell, Jessica Elbaum, Sophie Mas, Grant S. Johnson, Tyler W. Konney, Christine Vachon, Pamela Koffler, Madeleine K. Rudin, Thomas K. Richards, Lee Broda e mais. 

“May December”, foi filmado em apenas 23 dias, e é o quinto filme que Julianne Moore e Haynes trabalham juntos. 

 

Foto Destaque: Natalie Portman e Julianne Moore no filme “May December”. Reprodução/Divulgação

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário