Michael Shannon revela ter recusado papel em Star Wars

Anna Beatriz Guanaes Por Anna Beatriz Guanaes
3 min de leitura

Em nova entrevista ao Empire, o ator Michael Shannon revelou ter recebido uma proposta lucrativa para ser protagonista em um dos filmes da saga Star Wars em 2016, porém, recusou: “Eles iam me dar muito dinheiro, mas eu pensei ‘não’. Um grande filme, também. Mas eu tenho que pensar se há uma história interessante. Se não, não posso fazer. Não vou fazer”.

Segundo o astro, filmes que envolvem grandes produções demoram muito para serem feitos e desestimulam um ator. “Eu não quero ficar preso em uma franquia, porque não considero franquias interessantes e não quero perpetuá-las como modelo em Hollywood”, explicou ele.


Michael Shannon recusa papel em Star Wars (Foto/ Reprodução/ Instagram: @officialmichaelshannon)


O artista de 48 anos ainda complementou, dizendo que busca propósito em todos os trabalhos que faz, e não quer fazer entretenimento por fazer. “O mundo não precisa mais de entretenimento irracional. Já estamos inundados com ele”. Shannon não chegou a mencionar na entrevista o papel que lhe foi oferecido no filme.

Michael Shannon, que já participou de filmes como A Forma da Água e Trem-Bala, também interpretou o antagonista nos longas O Homem de Aço e The Flash, e poderá ser visto muito em breve repetindo o papel do General Zod, vilão do último filme mencionado. O novo longa chega aos cinemas em breve, no dia 15 de junho.


Michael Shannon como General Zod em O Homem de Aço (Foto/ Reprodução/ Warner Bros Pictures)


Ainda sobre a entrevista, quando perguntado acerca da sua entrada para a DC em 2013, com o filme do Superman, e a diferença de peso se comparada com a proposta do papel na franquia de sucesso Star Wars, foi bem direto: “Eu realmente achei uma história [O Homem de Aço] bem relevante”.

É basicamente olhar para uma civilização que destruiu o próprio planeta e acha que a solução é sair e destruir outro”, continuou. “Quando você ouve isso hipoteticamente, se destruirmos a Terra, talvez possamos ir a Marte – é a mesma coisa. Eu não olhei o Zod como um vilão. Eu só o vi como um homem, cujo trabalho é proteger o seu povo”.

Em Foi Apenas um Sonho (‘Revolutionary Road’, 2008), atuando ao lado de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, Shannon foi um dos indicados ao Oscar de Ator Coadjuvante, e em 2016, pelo filme Animais Noturnos, também concorreu à estatueta na mesma categoria.

Foto Destaque: Michael Shannon já foi indicado ao Oscar duas vezes/ Reprodução/ Getty Images

Deixe um comentário

Deixe um comentário