Morre hoje (17), aos 60 anos de idade o ator Lance Reddick, conhecido por seu papel marcante no filme da franquia Jonh Wick e em outras produções como Oz, The Wire, Lost e Fringe. A notícia foi confirmada pela polícia de Los Angeles, nos Estados Unidos, ao site TMZ. O atro dos cinemas foi encontrado morto em casa, a causa da morte ainda não foi divulgada.
Reddick nasceu em Baltimore, nos EUA, ele estudou música durante o período de sua adolescência, mas no meio do caminho decidiu se dedicar a atuação em meados de 1990, quando faria seus primeiros personagens, já com 30 anos de idade. Ele se formou em Artes Cênicas na Universidade de Yale e ficou conhecido através dos vários papeis coadjuvantes que desenvolveu ao longo de sua carreira.
Lance como chefe do FBI Phillip Boyles em Fringe (Reprodução/Warner Bros.Television)
No ano de 2001, se destacou no papel de Johnny Basil no drama prisional Oz, da HBO, que o ator ganhou notoriedade dando início a uma sequência de sucessos na TV, como Dr. Taylor em Law & Order em 2000-2002, o policial Cedric Daniels em The Wire em 2002-2008, Matthew Abaddon em Lost em 2008-2009 e o Chefe do FBI Phillip Boyles em Fringe em 2008-2013.
Lance Reddick e Keanu Reeves em filme de John Wick (Reprodução/UOL)
Nos cinemas o ator apareceu rem trabalhos como Jonah Hex – Caçador de Recompensas de 2010, O Ataque em 2013, Oldboy: Dias de Vingança em 2013 e O Hóspede em 2014. Neste mesmo ano o ator estreou em Jonh Wick, como o anfitrião do hotel Continental, que abriga os assassinos de aluguel da franquia. Ao longo dos anos, Rddick se tornou uma das figuras mais icônicas da saga e participou de todas as sequencias. O quarto longa-metragem “Baba Yaga” estreia no dia 23 de março nos cinemas brasileiros. O ator também participou da produção de Percy Jackson e os Olimpianos, onde vivera Zeus, na adaptação das obras de Rick Riordan.
Lance deixa a esposa, Stephanie Reddick, e dois filhos, Yvonne e Christopher.
Foto Destaque (Reprodução/Pinterest)