Morte de Elizabeth II faz “The Crown” ser uma das séries mais assistidas no mundo

Daiane Ferreira Por Daiane Ferreira
3 min de leitura

Com a morte da rainha Elizabeth II, na última quarta-feira (8), a série televisionada pela Netflix “The Crown”, seriado que conta a história de vida da família real desde a chegada da Lady Diana, entrou no top 10 global de séries em língua inglesa. 

Lançada pela Netflix em novembro de 2016, “The Crown” já era uma série muito bem aceita pelo público, no entanto, a morte da monarca, pilar da família real, fez com que a série se tornasse a sétima séria mais assistida globalmente esta semana. 


Rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos (Foto:Divulgação/CNN)


Com 17.57 milhões de horas de streaming computadas, a série de língua inglesa ocupou a 7° posição do ranking. Confira abaixo a lista com os top 10: 

1° Cobra Kai – 5ª temporada (106.7 milhões) 

2° O Diabo em Ohio – minissérie (70.8 milhões) 

3° Imperfeitos – 1ª temporada (24 milhões) 

4° Dated & Related – 1ª temporada (19.8 milhões) 

5° Sandman – 1ª temporada (19.5 milhões) 

6° Partnet Track – 1ª temporada (18.2 milhões) 

7° The Crown – 1ª temporada (17.5 milhões) 

8° Stranger Things – 4ª temporada (16.5 milhões)  

9° Echoes – minissérie (14.2 milhões)  

10° Manifest – 1ª temporada (12.4 milhões) 

 

“The Crown” possui atualmente 4 temporadas. As temporadas 5 e 6 estão ainda em processo de gravação, e a 5° temporada já tem data de lançamento prevista para novembro deste ano. Já a 6° temporada ainda não tem previsão de estreia. 

A série já contou com três atrizes interpretando a rainha Elizabeth II, desde a sua posse da coroa até os seguintes desdobramentos da sua vida como rainha e mãe. A atriz Claire Foy interpretou a rainha Elizabeth nas temporadas 1 e 2, Olivia Colman fez a personagem nas temporadas 3 e 4, e a atriz Imelda Staunton é quem irá interpretar a rainha nas temporadas 5 e 6. 

Foto Destaque: Série “The Crown”. Reprodução/Neflix

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário