O renomado diretor Ryan Coogler, do filme Pantera Negra 2, revelou em entrevista ao Uproxx, que Aquaman funcionou como guia para criar toda ambientação do personagem Namor, para torná-lo cada vez mais distante do personagem da DC.
Durante a entrevista, o jovem diretor revelou algumas singularidades que fazem a diferença entre os heróis dos reinos submarinos. “Uma forma de respeito ao público, porque muitas pessoas viram e amam “Aquaman”. Nossa tarefa era, obviamente, baixar nossas cabeças e fazer o nosso, mas também entender como o mercado funciona”, destacou.
É nítido que ambos os personagens têm semelhanças, ambos são reis de nações subaquáticas, além de ter uma força militar bastante considerada nos quadrinhos e filmes adaptados. Tendo isso em vista, o diretor Ryan Coogler teve liberdade para recriar a origem de Namor da forma como queria, o distanciando do personagem da DC. “Acho que dar às pessoas algo diferente, que seja bom, mas único, é sempre a melhor coisa a fazer”, completou o cineasta.
Diretor Ryan Coogler (Foto:Reprodução/Twitter)
Entre as diversas características de adaptação de Namor, Ryan disse que sabia exatamente o que não poderia faltar, como a sunga verde, asas nos tornozelos e a arrogância do personagem. O diretor ainda destaca a singularidade em relação sua origem ao afirmar sobre a importância de Namor ser de dois mundos diferentes, além de toda barganha de tempo dele em viver muitos anos, e sua total confusão em tentar se encaixar em ambos, mas não conseguir, fazendo ele tomar decisões altamente perigosas embasado na própria confiança.
O filme continua em exibição no cinema mundial, e traz novamente o diretor Ryan Coogler no comando do projeto, além da volta das atrizes já conhecidas do primeiro longa de 2018, como Letitia Wrigth e Danai Gurira. O filme tem momentos bastante emblemáticos e emocionantes quando insere singelas homenagens ao ator Chadwick Boseman, ator intérprete do Pantera Negra, de 2018, falecido devido a um câncer de cólon em 2020.
Foto Destaque: Diretor Ryan Coogler. Reprodução/Disney