Os fãs da icônica heroína da DC, Mulher-Maravilha, receberam um golpe surpreendente nesta quinta-feira (10) com a notícia de que um terceiro filme da franquia não está nos planos da empresa. A despeito das recentes indicações da atriz Gal Gadot sobre novidades em desenvolvimento, a Variety trouxe informações de fontes internas que esclarecem a situação.
Na semana passada, Gal Gadot, que interpretou a Mulher-Maravilha nos filmes da DC, deu esperanças aos fãs ao mencionar uma sequência dentro da nova continuidade da DC, trabalhando em colaboração com James Gunn e Peter Safran, os líderes da divisão cinematográfica da editora.
Entretanto, fontes internas revelaram à Variety que, atualmente, Gunn e Safran não têm planos para projetos envolvendo a personagem no novo Universo DC, exceto pela série prelúdio intitulada “Paradise Lost”, já anunciada para a plataforma Max.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Here are just a few of our plans. Up, up, and away! <a href=”https://twitter.com/hashtag/DCStudios?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#DCStudios</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/DCU?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#DCU</a> <a href=”https://twitter.com/DCComics?ref_src=twsrc%5Etfw”>@DCComics</a> <a href=”https://t.co/8XNDNLUEPq”>pic.twitter.com/8XNDNLUEPq</a></p>— James Gunn (@JamesGunn) <a href=”https://twitter.com/JamesGunn/status/1620468379672002565?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 31, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Anúncio feito por James Gunn com novos planejamentos para a reformulação do universo da DC nos cinemas. (Reprodução/Twitter/@JamesGunn)
Sucesso e contratempos
Gal Gadot trouxe Mulher-Maravilha à vida não apenas nos filmes “Batman vs. Superman” e “Liga da Justiça“, mas também em dois filmes solo da heroína, lançados em 2017 e 2020. Essas duas aventuras cinematográficas arrecadaram quase US$ 1 bilhão nas bilheteiras mundiais, mesmo com o lançamento simultâneo de “Mulher-Maravilha 1984” nos cinemas e no streaming durante o auge da pandemia de Covid-19.
No entanto, o projeto de “Mulher-Maravilha 3“, que seria dirigido por Patty Jenkins e também marcava sua terceira colaboração com a personagem, não teve o mesmo destino promissor. Aparentemente, a chefia da DC não ficou satisfeita com o tratamento do roteiro apresentado pela cineasta, levando ao cancelamento do longa.
Atriz Gal Gadot como Mulher Maravilha em foto promocional para o seu filme. (Foto: reprodução/DC Studios/Warner Bros Studios)
Um futuro incerto
Os fãs da Mulher-Maravilha agora enfrentam um futuro incerto para a continuação das aventuras da guerreira amazona nos cinemas. Com as notícias do cancelamento de “Mulher-Maravilha 3“, resta aguardar para saber se haverá alguma reviravolta nos planos da DC para a personagem e como isso impactará o novo Universo DC sob a liderança de James Gunn e Peter Safran.
Foto Destaque: Gal Gadot em cena do filme “Mulher-Maravilha”, em 2017. Reprodução/DC Studios/Warner Bros Studios