Em cartaz nos cinemas brasileiros, o filme “Priscilla”, da diretora Sofia Copolla, pode se tornar a maior estreia da MUBI nas telonas. O longa metragem arrecadou US$ 5 milhões internacionalmente em sua primeira semana. As informações são da revista Variety.
Detalhes da produção
O longa conta com grandes nomes como Jacob Elordi (Saltburn, Euphoria) interpretando o cantor Elvis Presley, enquanto o papel principal ficou com a atriz Cailee Spaeny (Mare of Eastown). A diretora Sofia Coppola escreveu o roteiro do filme com base na autobiografia Elvis and Me, lançada em 1985 pela ex esposa do cantor, Priscilla Presley.
Trailer de Priscilla (Vídeo: reprodução/YouTube/A24)
Priscilla foi casada com Presley de 1967 a 1973. Depois do término, a artista investiu em sua carreira de atriz, interpretando papéis na franquia “Corra que a Polícia Vem Aí” e na série “Dallas”. A atriz apoiou a produção, expressando emoção no seu Instagram:
“Estou emocionada com a interpretação do meu livro pela magistral Sofia Coppola. Ela tem uma perspectiva tão extraordinária e eu sempre fui uma grande admiradora de seu trabalho. Tenho certeza de que este filme levará todos a uma jornada emocional.“; disse Priscilla.
Sinopse do filme
O longa acompanha a adolescente Priscilla Beaulieu, que conhece o cantor Elvis Presley em uma festa. O homem já adulto, que na época já era um superstar do rock torna-se apaixonado pela menor de idade. Com o passar do tempo, de acordo com a sinopse, o astro se torna alguém completamente inesperado: “uma paixão emocionante, um aliado na solidão, um melhor amigo vulnerável. Um retrato de amor, fantasia e fama profundo e arrebatadoramente detalhado.”
Através do ponto de vista de Priscilla, Sofia Coppola conta o lado pouco abordado de um grande nome norte-americano, conhecido como o Rei do Rock, durante o seu namoro e casamento turbulento com a jovem.
De acordo com informações do longa, é abordado detalhes desde uma base militar alemã até à sua propriedade dos sonhos em Graceland.
Foto Destaque: Priscilla e Elvis no filme “Priscila” (Reprodução/Philippe Le Sourd/A24)