O musical de “Meninas Malvadas” estreou em #1 nos Estados Unidos, mas não teve o mesmo sucesso aqui nas terrinhas brasileiras. O longa-metragem estreou em #5 no cinema, mas mesmo assim está entre os filmes mais comentados do ano. A adaptação do musical da Broadway do sucesso de 2004, “Meninas Malvadas”, liderou as bilheterias norte-americanas, arrecadando US$ 28 milhões durante o final de semana, superando a estreia do filme original que angariou US$ 24,4 milhões em 2004.
Em quinto lugar no Brasil
No Brasil, porém, o filme ficou em uma posição bem mais baixa, alcançando a quinta posição nas bilheterias. O novo Mean Girls ficou atrás de filmes que já estão em cartaz há semanas, como “With”, “Aquaman 2”, “Minha Irmã e Eu” e “Patos!”.
Contudo, usuários nas redes sociais comentam as poucas opções de sessões do longa-metragem em diversas cidades. “Na minha cidade só tem dois horários. Em cidades vizinhas também temos cinemas de grandes redes que ainda nem lançaram, e outras com apenas opção de dublado. Fica difícil competir, outros filmes fica bem mais fácil para assistir“, afirma a analista de marketing Sandy Brasil.
Enredo do longa
Cady Heron é uma adolescente educada em casa que se muda do Quênia para os Estados Unidos, enfrentando dificuldades para se adaptar a nova rotina no ensino médio. Ao ser convidada para sentar na mesa e fazer parte do grupo de Regina George, a garota mais popular do colégio, Cady se sente finalmente incluída. Mas a situação começa a fugir do controle quando ela se apaixona pelo ex de Regina, e começa a perceber que as Meninas são realmente Malvadas.
Assista ao trailer de Meninas Malvadas O Musical (Vídeo: reprodução/YouTube/Paramount Pictures)
Diferenças do original
O novo elenco conta com Angourie Rice (Dois Caras Legais), Auli’i Cravalho (Quase um Rockstar), Reneé Rapp (A Vida Sexual das Universitárias e a Regina George original da peça teatral da Broadway) e Busy Philipps (As Branquelas). O ator Jon Hamm (Mad Men) ainda interpreta Coach Carr, o icônico treinador e professor de educação sexual do colégio.
O filme busca trazer um novo olhar para o clássico dos anos 2000 para 2024. As piadas são novas e buscam conversar com a nova geração (isso mesmo, apesar de apelar para a nostalgia, o objetivo principal é atingir o público infanto-juvenil). Cenas como a do Livro do Arraso sendo impresso e espalhado pelos corredores da escola, agora são atualizadas: Os estudantes espalham as fofocas do Burn Book em fotos e vídeos nas mídias sociais. O fiasco da apresentação natalina das meninas é filmado e viraliza no Tiktok, entre outras mudanças.
Foto destaque: Gretchen Wieners, Regina George e Karen Smith no Trailer de Meninas Malvadas O Musical (Reprodução/YouTube/Paramount Pictures)