Revelados bastidores de “O Auto da Compadecida 2”

Pedro Carvalho Por Pedro Carvalho
3 min de leitura

Em reportagem feita pela equipe do Canal Brasil, o set de filmagem da sequência do filme nacional é mostrado. Nas imagens e vídeos, destacam-se as estrelas da comédia dramática Selton Mello e Matheus Nachtergaele,  além de todo o restante do elenco. 

No carrossel publicado pela jornalista Simone Zuccolotto, também é possível perceber os detalhes de Taperoá, a cidade da trama. Impressionada, ela relata a magnitude do estúdio de alta tecnologia: “painéis de leds impressionantes, nunca antes usados no cinema brasileiro”, e agradece a boa vontade a generosidade prestadas para a futura matéria que sairá no próprio canal. “Que magia é fazer cinema. Louca para viajar nesse filme”, ela finaliza.

O tempo mudou algumas coisas

A continuação será lançada no final deste ano, passando-se temporalmente 25 anos após o filme original. Os amigos Chicó (Mello) e João Grilo (Nachtergaele) retornarão depois de brilhar em 2000. Taís Araújo, entretanto, será a nova Nossa Senhora, substituindo Fernanda Montenegro, que não poderá reprisar seu papel por “conflitos de agenda”. 


As gravações de O Auto da Compadecida 2 foram finalizadas no final do ano passado (Foto: reprodução/Instagram/@seltonmello)


Eduardo Sterblitch será o personagem Arlindo, um comerciante e radialista poderoso, enquanto Humberto Martins, o Coronel Ernani. Seguindo a lista de atores, Fabiula Nascimento, Luis Miranda, Juliano Cazarré e Luellem de Castro, além do retorno de Virginia Cavendish e Enrique Diaz. 

Na direção estão Guel Arraes (“O Auto da Compadecida“) e Flávia Lacerda (“Mister Brau“), e o mesmo trio de roteiristas da primeira obra: Arraes, Adriana Falcão e João Falcão. O lançamento está previsto para dezembro de 2024.

Lá atrás, em 1998, “O Auto da Compadecida” virou uma minissérie de quatro capítulos, exibida pela Rede Globo. Devido ao sucesso, a adaptação da peça teatral de Ariano Suassuna tornou-se um filme, o primeiro feito inteiramente pela Globo Filmes. Ganhou vários prêmios, como Melhor Diretor, Melhor Ator, Melhor Roteiro e Melhor Lançamento, em 2001, no cinema brasileiro. Agora, décadas depois, a espera pela continuação da história está chegando ao fim.

 

Foto destaque: Chicó e João Grilo retornam quase 25 anos depois (Reprodução/JornaldaParaíba)

Deixe um comentário

Deixe um comentário