Em corrida pelo Oscar, Ryan Gosling, ator que fez Ken em “Barbie” (2023), lançará uma nova versão de “I’m just Ken”, um dos hits do filme de Greta Gerwig. O ator já venceu o Globo de Ouro como Melhor Ator em Cinema Musical/Comédia por “La La Land”, em 2012.
Atuação em “Barbie”
Concorrendo ao Oscar na categoria de “melhor roteiro original”, o filme da “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig foi um sucesso de bilheteria em todo o mundo. Os grandes destaques do filme foram a Barbie, interpretada por Margot Robbie, e o Ken, por Ryan Gosling. No longa, os personagens passam por crises de identidade e de relacionamento quando passam do mundo da fantasia para o mundo real, e veem as estruturas opressoras que o formam.
A trilha sonora do filme é marcada por hits do pop, mas traz um conteúdo original: “I’m just a Ken”. Na música, composta e interpretada por Gosling, o personagem reclama que está sempre em segundo plano, pois a Barbie é o centro das atenções, e lamenta seu amor não correspondido por ela. Nesta quarta-feira (20), o ator e músico lançará uma nova versão da música.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Na corrida pelo Oscar, Ryan Gosling lançará uma nova versão de “I'm Just Ken” de <a href=”https://twitter.com/hashtag/BARBIE?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#BARBIE</a> na quarta-feira (20). <a href=”https://t.co/VF2ssjuDvc”>pic.twitter.com/VF2ssjuDvc</a></p>— BCharts (@bchartsnet) <a href=”https://twitter.com/bchartsnet/status/1736834572640268352?ref_src=twsrc%5Etfw”>December 18, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Antes de se tornar Ken
Ryan Gosling entrou para o mundo da TV e do cinema ainda criança, com “Clube do Mickey” (1993), onde trabalhou com Justin Timberlake. Depois, fez algumas participações em séries televisivas, como “Young Hercules” (1998), e estreou no cinema com “O sonho não acabou” (1997). Os principais filmes em que atuou como ator foram “Diário de uma paixão” (2004), “Half Nelson – Encurralados” (2006), “A Garota Ideal” (2007), “Namorados para sempre” (2010), “Drive” (2011), “La La Land – Cantando Estações” (2016) em que venceu o Globo de Ouro, e “Barbie” (2023), filme indicado ao Oscar. Gosling também atuou como diretor em um filme, “Lost River”, de 2014.
Foto Destaque: ensaio fotográfico do ator para o filme “Barbie” (Reprodução/ Revista Quem)