Sam Claflin concorda com fãs sobre destino de seu personagem em Jogos Vorazes

Michel Antunes Por Michel Antunes
3 min de leitura

O ator britânico, Sam Claflin, 36, pode ser um dos atores mais famosos da atualidade e visto com enorme potencial artístico. Entretendo, como qualquer outro, Claflin teve um início e a saga Jogos Vorazes foi o grande pontapé inicial que o deixaria conhecido ao redor do mundo.

Antes de se tornar famoso pelas comédias românticas como Simplesmente Acontece (2014) e Como Eu Era Antes De Você (2016), em 2013, o ator entrou para a enorme franquia vinda dos livros best-sellers de Suzzane Collins, no papel de Finnick, um tributo vencedor dos Jogos Vorazes que se tornaria aliado da personagem principal de Jennifer Lawrence, Katniss Everdeen.

Caflin partipou de 3 dos 4 filmes da saga entre 2013 e 2015, sendo o primeiro de 2012.

Em entrevista recente à Variety, Claflin comentou sobre o desempenho e o destino que levou seu personagem no enredo, morto por lagartos mutantes no último filme.

“Eu acho que Finnick merecia melhor, mas ele fez a coisa certa. Ele é um bom rapaz, se sacrificando pela causa”, disse o ator, relembrando também as mensagens negativas recebidas ao ganhar o papel. “Os fãs vieram me dizer que esse ou aquele ator deveria ter sido escolhido no meu lugar, e tudo o que eu conseguia pensar era: ‘Vou provar que eles estão errados!'”.

O personagem de Claflin fez sucesso entre os fãs, sendo um dos mais queridos da saga, muito pela boa atuação do ator que foi elogiado pelo carisma em tela, porém ele não compartilha deste sentimento.

“Eu estava me c*gando todo na época – era a primeira cena sem camisa da minha vida, sabe? Meu Deus! Além disso, eu não tive um treinador de sotaque para Jogos Vorazes, e hoje percebo que precisava muito de um. Quando me ouço falando naqueles filmes, penso: ‘Por Deus, isso é terrível'”, brincou o britânico.


The Hunger Games: Catching Fire

Sam Claflin como Finnick em Jogos Vorazes – Em Chamas, de 2013. (Foto: Reprodução/E!News)


“Por sorte, eu não estava interpretando um dos protagonistas. Não era Katniss, ou Peeta, ou Gale. Esse pessoal estava lá desde o começo, e a pressão neles era imensa”, continuou. “Acho que hoje em dia me sinto um pouco mais confiante nas minhas habilidades, especialmente para um personagem como Finnick, em que demonstrar carisma é tão importante”, complementou Claflin.

Chegando em um momento de forte adaptação de aventuras infato-juvenis dos livros aos cinemas, os filmes de Jogos Vorazes renderam quase 3 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais, se consagrando como uma das melhores no quesito nesta categoria.

A franquia ainda promete mais para o futuro e já para este ano tem a estreia de um novo filme focado na juventude do presidente Snow, vilão da trama original.

 

Foto Destaque: Ator Sam Claflin. Reprodução/CinePop

Deixe um comentário

Deixe um comentário