Nesta quarta-feira (25), a Amazon MGM Studios anunciou que “Samaritano”, um dos sucessos mais recentes de Sylvester Stallone, ganhará uma sequência. Segundo o The Hollywood Reporter, o filme será dirigido pelo escritor do primeiro filme, Bragi F. Schut, criador de “A Última Viagem de Demeter” e ainda não tem previsão de estreia.
Samaritano
Trailer do primeiro filme de “Samaritano”. (Vídeo: Reprodução/Youtube/Prime Video Brasil)
O primeiro filme se passa depois de 20 anos da morte de um super vilão, causada por uma batalha destrutiva, vencida por um herói que a população acredita ter morrido em um incêndio. Com a morte do vilão, o super herói desiste da vida de salvador e vive distante do combate ao crime, se tornando apenas o Sr. Smith, interpretado por Stallone, homem misterioso, recluso e sozinho. Sr. Smith é vizinho de Sam Cleary, personagem de Javon Walton, um menino de 13 anos que desconfia que o velho, na verdade, é uma “lenda escondida à vista de todos”, desconfiando da antiga identidade de Smith. Os dois desenvolvem uma amizade, e Sam tem como missão convencer o vizinho a voltar para a vida antiga, mas descobre que a verdade é bem mais sombria do que pensava.
O longa tornou-se um sucesso de audiência e ficou três semanas consecutivas em número um na Prime Video, plataforma de streaming que lançou o filme em 2022. Foi dirigido por Julius Avery (de Operação Overlord), e co-escrito por Mark L. Smith, Zak Penn e Chuck MacLean. O elenco conta com Moises Arias, de Hannah Montana, Martin Starr, de Silicon Valley, Dascha Polanco, de Orange Is The New Black e Pilou Asbaek, de Operação Overlord.
A sequência
O projeto ainda está em fases iniciais, sem informações sobre data de lançamento, início de gravação e quem será o diretor. Também não foi informado se o restante do elenco estará de volta. Sylvester Stallone assinou um acordo antes da greve dos atores e agora, além de protagonista, será produtor da sequência de “Samaritano”.
Foto destaque: Sylverster Stallone interpreta superherói aposentado em “Samaritano. Reprodução/Amazon Prime/Divulgação