Segundo o site The Wrap, as plataformas de streaming da Warner Bros (HBO Max e Discovery+) estão muito perto de receber uma drástica mudança, podendo até encerrar a plataforma de filmes e séries, e migrando parte do conteúdo para o Discovery+. O rumor apareceu poucos dias depois do anúncio de cancelamento de “Batgirl”. Os fãs da DC Comics foram pegos de surpresa após a notícia de que mesmo pronto, o filme seria cancelado.
Diversas fontes do site apontam que o novo chefe da empresa, Davi Zaslav, irá anunciar, em breve, esta grande reestruturação, que segundo o site, será drástica, trazendo um grande número de demissões para os executivos e as equipes por trás do streaming, parte de uma tentativa de minimizar “redundâncias” com a HBO. Ainda segundo o rumor, cerca de 70% da equipe de desenvolvimento do HBO Max será demitida. Uma das principais missões é a de reduzir as despesas da nova empresa, aumentar o lucro e tentar novas abordagens para as produções.
A ideia, segundo o The Wrap, seria unir as duas plataformas, HBO Max e Discovery+, para medir forças com outros streamings, como Netflix, Disney Plus etc. Dividindo de forma bem específica os conteúdos roteirizados e não-roteirizados (como os reality shows, carro-chefe do Discovery).
Warner Bros. Discovery logo. (Reprodução: Warner Bros. Discovery)
Vale lembrar que a HBO Max anunciou recentemente a suspensão por tempo indeterminado de um projeto que previa a produção de novelas para o streaming. A decisão teria sido tomada por influência da junção da Discovery com a WarnerMedia.
A fusão entre as duas empresas de mídia vem causando diversas mudanças. Entre elas, a suspensão de diversos projetos da HBO Max (animações, filmes e séries) envolvendo heróis da DC e estaria reanalisando as estratégias do canal.
O nome da nova plataforma de streaming da empresa Warner Bros. Discovery ainda não foi revelado pela reportagem, mas fontes ouvidas que o serviço não terá nenhum dos dois nomes conhecidos pelo público, sendo algo, além disso.
Foto destaque: Painel com filmes da HBO Max e logo. Reprodução: HBO Max.