O filme, “Uma Babá Quase Perfeita”, protagonizado por Robin Williams é considerado um clássico do cinema e foi a segunda bilhetria de 1993, ficando atrás apenas de “Jurassic Park”.
Mas como um clássico desses não teve continuação?
O real motivo foi a falta de interesse em sequências por parte do diretor e do ator principal, Robin Williams.
O diretor Chris Columbus disse ao Business Insider que naquela época as sequências de filmes eram vistas com desprezo pelos artistas e o Robin era contra fazer sequência logo após.
A sequência do longa
Porém, em 2014, ano que Robin Williams faleceu, durante um encontro Chris Columbus e Robin Williams conversaram sobre a sequência do clássico.
“Eu e ele não falamos sobre uma sequência até o ano de sua morte, foi a última vez que o vi. Levei o roteiro para sua casa e o único comentário de Robin foi: “Chefe, eu vou precisar vestir a fantasia muito tempo dessa vez?”.
Columbus disse que para Robin, era como correr uma maratona todos os dias quando estava fantasiado de Doubtfire, então estavamos esperançosos em reescrever o roteiro diminuindo um pouco as cenas de Doubtfire.
“Então Robin faleceu e com isso não teremos uma sequência de Uma Babá Quase Perfeita.”, acrescentou Columbus.
“Jamais haverá uma sequência de ‘Uma Babá Quase Perfeita’”, afirmou Columbus.
Todavia, a Disney e a Fox detém os direitos do longa, e tecnicamente está na mão dos estúdios.
Relembre o trailer de ‘Uma Babá Quase Perfeita’:
Trailer oficial de “Uma Babá Quase Perfeita”, 1993. (Video:divulgação/YouTube/Repassando Oficial)
Sinopse
“Uma Babá Quase Perfeita” conta a história do pai divorciado Daniel Hillar (Williams) e como ele decide se passar por uma idosa babá britânica para poder passar mais tempo com os filhos, deixados sob custódia quase exclusiva da mãe (Sally Field). Dirigida por Chris Columbus (Harry Potter e a Pedra Filosofal), a comédia é campeã de reprises na TV aberta brasileira.
Foto destaque: Robin Williams em “Uma Babá Quase Perfeita”. (Reprodução:divulgação/20th Century Fox / Pipoca Moderna)