Sindicato dos atores proíbe fantasias de Barbie e outras no Halloween

Larissa Brito Por Larissa Brito
3 min de leitura

O Halloween dos astros terá um toque diferente este ano, já que o Sindicato dos Atores (SAG-AFTRA) divulgou diretrizes bastante rigorosas para as fantasias de Dia das Bruxas, proibindo assim que seus associados se vistam como personagens populares e compartilhe seus cliques nas redes sociais.

O sindicato disse aos membros através de comunicado para “escolher fantasias inspiradas em personagens e figuras generalizados, como fantasmas, zumbis, etc”. “Vamos usar nosso poder coletivo para mandar uma mensagem alta e clara aos nossos empregadores de que não promoveremos seu conteúdo sem um contrato justo”, informava a postagem.

Detalhes sobre uso de fantasias

Para eles, por exemplo, se fantasiar como um dos personagens da Marvel, uma propriedade da Disney, está proibido. Porém, se fantasiar como um desenho genérico sem filiação aos conglomerados de mídia, isso é permitido. Em outras palavras, não aguarde Jenna Ortega de Wandinha ou Margot Robbie vestida de Barbie.


Margot Robbie interpreta Barbie. (Foto: Reprodução/Instagram/@margotrobbieofficial)


O sindicato está próximo de completar 100 dias de greve

De acordo informações da Variety, as negociações entre o sindicato e os estúdios (representados pela Alliance of Motion Picture and Teleevision Producers, a AMPTP) foram suspensas depois da reunião que ocorreu na última quarta-feira (11).

O SAG-AFTRA informou em comunicado oficial, em que acusa os estúdios de usar “táticas de intimidação” acrescentou ainda que eles abandonaram as negociações sem considerar a última oferta apresentada pelo sindicato.

Eles desejam uma parte da receita de streaming para todas as produções cobertas pelo SAG-AFTRA, tanto feitas para streaming, também para filmes e programas de TV licenciados de outras plataformas.

Os atores de Hollywood não entram em greve desde 1980. E essa paralização impede as filmagens de diversos projetos que contam com intérpretes filiados ao SAG, como barra a participação desses atores em eventos de imprensa para filmes que já estão completos e a caminho das salas de cinemas.

Existia também uma pressão a mais por parte dos roteiristas, que deflagram greve em maio, mas chegaram a um acordo para revisão de contratos em outubro, esse fato faz com que algumas produções já sejam retomadas.

Os sindicatos não entravam em greve juntos desde 1960.

Foto destaque: Wandinha e Barbie. Reprodução/Montagem Canva/CNN e Metrópoles

Olá, sou Larissa! Estudante de Jornalismo e Letras, trilhando o caminho fascinante onde as letras se encontram com as notícias, exercendo o jornalismo em diversos outros portais online, mergulhando nas editorias como redatora em celebridades, música e TV/cinema com a missão de contar as narrativas que moldam o nosso mundo.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile