A renomada série The Chosen recebeu autorização dos sindicatos de atores e roteiristas de Hollywood para continuar suas filmagens durante as greves nos Estados Unidos. Focada na vida de Jesus Cristo, a série está na produção de sua quarta temporada e pode ser assistida gratuitamente no site The Chosen ou pelo aplicativo Angel Studios, disponível para celular e Fire Stick. O elenco conta com talentos como Jonathan Roumie no papel de Jesus, Paras Patel como o apóstolo Mateus, Elizabeth Tabish como Maria Madalena, Vanessa Benavente como Maria, George H. Xanthis interpretando João, Shahar Isaac como Pedro, entre outros.
Os atores da série foram autorizados a continuar as filmagens, apesar da greve, porque a produção é independente e não recebe auxílio de grandes estúdios. A quarta temporada está sendo financiada com um suporte de US$ 40 milhões, provenientes de doações feitas por fãs através de uma vaquinha virtual. Os atores celebram a autorização.
Jesus conversa com Nicodemos em cena de “The Chosen”. (Foto: Reprodução/Aleteia)
Os atores celebram a autorização
No perfil oficial de ”The Chosen”, no Twitter, foi feita uma publicação comemorando a aprovação dos sindicatos para continuar com as filmagens: “Ótimas notícias! Acabamos de receber a autorização do Sindicato dos Atores. Continuaremos as filmagens a partir de segunda-feira [17 de julho]”.
Após esse evento, a conta oficial fez outra postagem: “Gostaríamos de esclarecer alguns pontos: 1) Concordamos plenamente com todas as reivindicações do Sindicato dos Atores e com os termos estabelecidos por eles. 2) A quarta temporada é inteiramente independente e 100% financiada por meio de doações”.
Sobre a Greve
A greve que começou em maio de 2023 gerou significativas interrupções nas produções televisivas e cinematográficas em Hollywood, resultando na paralisação de várias filmagens de filmes e séries. Esses protestos também colocam em risco a realização do Prêmio Emmy, agendado para setembro.
Foto Destaque: Jesus em “The Chosen”. Reprodução/Comunidade Católica Shalom