“The Idol” pode estrear no Festival de Cannes em maio

Lucas Barbosa Por Lucas Barbosa
3 min de leitura

A série “The Idol“, da HBO, co-criada pelo cantor The Weekend, pode ter seu lançamento diretamente do Festival de Cannes, que acontece em maio deste ano. Ainda sem nenhuma informação oficial sobre a estreia, segundo a Variety, diversas fontes afirmaram a existência de negociações entre a produção da série e o evento francês para que o lançamento ocorra durante o festival.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>VEM AÍ!? The Idol, série com The Weeknd, negocia para estrear no Festival de Cannes. Saiba mais:<a href=”https://t.co/LIb7GuFr1L”>https://t.co/LIb7GuFr1L</a></p>&mdash; omelete (@omelete) <a href=”https://twitter.com/omelete/status/1633586912920215558?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 8, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

The Idol negocia para estrear no Festival de Cannes – Reprodução/Twitter.


The Weekend já esteve no evento uma vez, no ano passado. Agora, o cantor está esperançoso para que a série seja apresentada em primeira mão no tradicional evento. Mesmo se tratando de um evento voltado a filmes, outras séries já fizeram sua estreia no festival, “Twin Peaks: The Return” e “Top of the Lake” foram umas das vitoriosas que conseguiram tal feito.

Com a programação do festival ainda em segredo, nem a organização, nem a HBO, afirmaram ou negaram as suposições, dando a entender que ainda estão em negociações. Criada por Reza Fahim e Sam Levinson, a série conta com grandes nomes em seu elenco. Lily-Rose Deep, Suzanna Son, Troye Sivan e Jane Adams são alguns dos nomes presentes na série.

Mesmo antes do lançamento, no início de março, a série já se envolveu em uma polêmica com a Rolling Stone após a revista publicar uma matéria acusando a produção de estimular a fetichização de estupro. Em um pronunciamento oficial enviado para a People, os diretores da HBO, junto de Lily-Rose Depp, rebateram as denúncias. O cantor The Weekend, por meio das redes sociais, também reagiu ao texto.

Os criadores e produtores de ‘The Idol’ têm trabalhado duro para criar um dos programas originais mais empolgantes e provocativos da HBO. Infelizmente, a abordagem inicial da série e a produção dos primeiros episódios não atenderam aos padrões da HBO, então optamos por fazer uma mudança“, afirma o pronunciamento.

Ao longo do processo, a equipe criativa se comprometeu a criar um ambiente de trabalho seguro, colaborativo e mutuamente respeitoso e, no ano passado, a equipe fez mudanças criativas que consideravam do melhor interesse da produção e do elenco e equipe. Estamos ansiosos para compartilhar ‘The Idol’ com o público em breve“, declarou a produção da série rebatendo as acusações. 

Foto destaque: The Weekend e Lily-Rose Depp para a série The Idol – Reprodução/Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile