Neste domingo (12), às 23h (horário de Brasília), chegou ao fim a primeira temporada da série The Last Of Us, na HBO e HBO Max.
O nono e último episódio do primeiro ano da série baseada na franquia homônima de jogos veio com uma carga dramática e seu sombria para seus espectadores.
[ALERTA DE SPOILERS]
A season finale começa com uma volta ao passado do universo da série quando vemos a personagem Anna, grávida de Ellie, fugindo de um infectado e entrando em uma casa vazia semelhante à uma do jogo The Last Of Us Part II.
Anna é interpreta por Ashley Johnson, atriz que interpretou e dublou Ellie nos games, sendo uma bela forma de homenagem aos jogos que deram origem à série.
Na sequência, mostra como Ellie se tornou imune ao vírus do Cordyceps e como sua mãe morreu. Mordida por um infectado antes de mata-lo e dar a luz à Ellie, Anna acaba morrendo com um tiro na cabeça em forma de redenção pelas mãos de sua amiga Marlene, líder dos Vaga-lumes.
No presente, Ellie (Bella Ramsey) e Joel (Pedro Pascal) continuam sua jornada até o Hospital, sede dos Vaga-lumes. No caminho, Ellie se mostra estranhamente quieta e vemos como os acontecimentos do episódio 8 mexeram com a menina. Joel tenta anima-la, sigerindo ensina-la tocar violão, mas sem sucesso. Até que juntos encontram um local repleto de girafas e trazem uma cena linda idêntica ao jogo The Last Of Us Part I.
Em seguida, Joel desabafa com Ellie sobre ter tentado tirar a própria vida após a perda de sua filha Sarah, mas ter travado no momento.
Os dois tentam aliviar o clima com trocadilhos, eis que são atacados por traz pelos Vaga-lumes e Joel fica desacordado, então a cena corta.
Joel acorda no Hospital junto a Marlene que explica para ele como realmente vão produzir a cura para o vírus Cordyceps, retirando ela direto do cérebro de Ellie, e por consequência tirando sua vida.
Joel não aceita, e após dois Vaga-lumes o levarem embora pelas escadas, nosso anti-herói se desvencilha de ambos os matando e roubando suas armas para então dar sequência à uma cena pesada e sombria em que o personagem realiza uma série de morte aos integrantes e soldados do grupo até chegar ao local da sala de cirurgia.
Após matar o cirurgião responsável, Joel resgata Ellie e chegando ao seu carro de fuga, Marlene aparece. A líder dos Vaga-lumes tenta convencer Joel que o que estavam fazendo era o certo, mas ele fingindo escuta-la, se aproveita e dá um tiro em sua barriga. Depois de colocar Ellie dentro do carro, Joel dá um último tiro na cabeça de Marlene, alegando que ela poderia ir atrás deles.
Joel e Ellie voltam a estrada, a menina acorda e pergunta o que houve e Joel mente dizendo que o grupo não tinha a cura para o vírus e que tentaram atacá-los.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>The journey continues. <a href=”https://twitter.com/hashtag/TheLastOfUs?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#TheLastOfUs</a> will return for another season on <a href=”https://twitter.com/hbomax?ref_src=twsrc%5Etfw”>@HBOMax</a>. <a href=”https://t.co/FQNG6vhk1d”>pic.twitter.com/FQNG6vhk1d</a></p>— The Last of Us (@TheLastofUsHBO) <a href=”https://twitter.com/TheLastofUsHBO/status/1619017515581018112?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 27, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
A segunda temporada da série foi anunciada já durante a primeira, ainda sem previsão. (Foto: Reprodução/Twitter)
Com o carro enguiçado, os personagens precisam seguir a pé até a comunidade de Tommy e no caminho Ellie reflete sobre as mortes de Riley, Tess e Sam, perguntando novamente sobre o que ocorreu no Hospital, Joel apenas reafirma sua mentira e assim acaba a primeira temporada de The Last Of Us, que preenche todo o arco do primeiro jogo de 2013.
Foto Destaque: Cena do último episódio da primeira temporada de The Last Of Us. Divulgação/HBO