O ator Tom Holland será o protagonista da cinebiografia sobre Fred Astaire. Em fase inicial de produção, o longa, que ainda não tem título definido e nem previsão de estreia, segue em desenvolvimento agora com Paul King como diretor, segundo informações do The Wrap.
Ainda segundo o site, o roteiro está nas mãos de Lee Hall, que assumiu o lugar de Noah Pink, e está trabalhando na reescrita do que seu antecessor deixou. A equipe ainda conta com Amy Pascal, Rachael O’Conner, Ben Holden e Josh Hyams, escalados para serem os produtores.
O anúncio da realização do filme que contará a história de uma das figuras mais icônicas do cinema foi feita em 2021. Mesmo ano em que o intérprete do Homem-Aranha confirmou sua atuação no filme durante a estreia de ‘Homem-Aranha: Sem Volta para Casa’. Tom Holland tem experiência como dançarino. No começo de sua carreira ele estrelou o espetáculo ‘Billy Elliott The Musical’ no West End, em Londres, antes de ser descoberto por Hollywood em sua participação no filme ‘Capitão América: Guerra Civil’, em 2016.
Fred Astaire e Ginger Rogers em cena de ‘Top Hat’ (Foto: Reprodução/Instagram)
Fred Astaire é considerado até hoje um dançarino influente na história do cinema e em sua trajetória ele atuou ao lado de grandes estrelas femininas como Audrey Hepburn, Lucille Bremer, Joan Crawford, Cyd Charisse, Joan Leslie e muitas outras. Mas ao lado da atriz e dançarina Ginger Rogers ele sse destacaram com suas performances em filmes clássicos como ‘Top Hat’ (‘O Picolino), de 1935, e ‘Shall We Dance’ (‘Vamos Dançar’), de 1937.
A trama dirigida pelo diretor de ‘Paddington’, Paul King, apresentará a vida e a carreira de Astaire e sua irmã, Adele Astaire, que segundo o The Wrap, ainda não há notícia sobre quem a interpretará. Segundo o site, esse papel pode trazer prestígio para Tom Holland em Hollywood, afinal, ele interpretará o artista que ficou conhecido mundialmente por seu talento como dançarino, cantor e ator, o que lhe permitirá mostrar toda sua versatilidade na arte dramática.
Foto Destaque: Tom Holland. Reprodução/Instagram