A novela “Vai Na Fé” tem tido sequências de tirar o fôlego dos telespectadores. No capítulo desta quarta-feira (15), o público se emocionou com a morte de Carlão (Che Moais), vítima de um grave acidente cujas cenas foram exibidas a partir da última segunda-feira (13). Ao ser levado para o hospital, o marido de Sol (Sheron Menezzes) passou por uma cirurgia, mas logo depois teve uma parada cardíaca e não resistiu, deixando a ex-dançarina aos prantos ao receber a notícia.
Uma das cenas mais comentadas pelos internautas foi o momento em que Sol, aos prantos, conta para sua filha mais velha, Jenifer (Bella Campos), da morte de Carlão. As duas, então, choram copiosamente. Veja o momento abaixo:
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Esse momento aqui quebrou meu coração <a href=”https://twitter.com/hashtag/VaiNaF%C3%A9?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#VaiNaFé</a> <a href=”https://t.co/nBtdshGFXX”>pic.twitter.com/nBtdshGFXX</a></p>— TV Globo (@tvglobo) <a href=”https://twitter.com/tvglobo/status/1626000690093953024?ref_src=twsrc%5Etfw”>February 15, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Sol fica aos prantos com a morte de Carlão (Reprodução: Twitter)
Quem é o Carlão de “Vai Na Fé”?
Che Moais é mineiro e tem 44 anos. Apesar de já ter bastante experiência com séries e filmes, “Vai Na Fé” foi a primeira novela do ator. Na trama de Rosane Svartman, ele deu vida ao ex-lutador Carlão, marido da protagonista Sol, interpretado por Sheron Menezzes. “Carlos Alberto Carvalho da Silva, um cidadão brasileiro que vai à luta e nunca desiste. Um pai de família. Eu sempre vejo ele por aí, dirigindo um táxi, na portaria de um prédio, na padaria, reformando uma parede, dirigindo um caminhão, um ônibus, ou se esquivando entre um carro e a vida numa moto de entrega de aplicativo. Carlão é todos eles e muitos outros. Carlão é meu herói”, disse Che sobre o personagem pouco depois da estreia da novela.
“Vai Na Fé” é a terceira novela de Rosane Svartman para o horário das 19h, e a primeira solo, sem o autor Paulo Halm. A trama conta a história de Sol, uma mulher cheia de vida que, quando mais jovem, roubava a cena nos bailes funk do Rio de Janeiro. Mas, com o tempo, ela se converteu e virou evangélica, se tornando uma mãe de família e passando a vender quentinhas com a melhor amiga Bruna (Carla Cristina Cardoso) e deixando a dança para trás. Sua vida vira de cabeça para baixo quando, em meio a dificuldades financeiras, aceita se tornar dançarina de Lui Lorenzo (José Loreto), um cantor decadente que não faz sucesso desde os anos 2000. Sofrendo desaprovação de sua família própria família, Sol começa a viver um dilema moral: como voltar a fazer o que gosta sem passar por cima de seus princípios cristãos?
“Vai Na Fé” é exibida de segunda a sábado às 19h40 na Rede Globo.
Foto Destaque: Cena de “Vai Na Fé”. Reprodução/Twitter