“Velozes e Furiosos 10” atingiu um novo marco nas bilheterias, ultrapassando os 500 milhões de dólares em arrecadação mundial. O sucesso do filme tem sido avassalador desde o seu lançamento, deixando uma legião de fãs ansiosos e demonstrando o poder duradouro da franquia.
Dirigido pelo cineasta Louis Leterrier e produzido pela Universal Pictures, “Velozes e Furiosos 10” marca a continuação de uma das sagas cinematográficas mais populares e bem-sucedidas do cinema. Desde o seu lançamento, o longa tem sido bem elogiado pelos fãs, recebendo uma porcentagem de 85% na Rotten Tomatoes, na avaliação do público. Já a crítica avalia o filme com uma porcentagem de 54%, que é considerada regular. O filme em si parece seduzir mais os fãs, que esperavam com maior ansiedade as sequências de ação e corrida que os críticos.
Foto: Crítica do Rotten Tomatoes sobre o filme “Velozes e Furiosos 10”. Reprodução de tela/Rotten Tomatoes
Com um elenco recheado de estrelas de Hollywood, que inclui Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Brie Larson, Tyrese Gibson, Jason Momoa e outros renomados atores, o filme continua a expandir seu universo e trazer novos desafios para os personagens queridos pelo público, em mais de duas décadas de produção. Além do sucesso financeiro, “Velozes e Furiosos 10” tem impulsionado a indústria cinematográfica como um todo. Uma franquia que se manteve por tantos anos acaba evidenciando essa nova era do cinema, que traz vários filmes contando uma mesma história contínua, assim como acontece com a Marvel, por exemplo.
Tendo em vista seu sucesso, é certo que a saga ainda não chegou no seu fim. Os fãs podem esperar por mais velocidade, mais ação e mais reviravoltas eletrizantes nos próximos filmes da franquia, que já tem sua sequência confirmada. Velozes e Furiosos 11 já está sendo produzido, porém ainda não conta com uma data oficial de estreia.
Foto destaque: Capa do filme “Velozes e Furiosos 10”. Reprodução/Café com NERD